Home > Clube > Dia Europeu do Desporto na Escola

Dia Europeu do Desporto na Escola

A pedido da Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo em Leiria, o COC associou-se ao Dia Europeu do Desporto Escolar que se celebrou neste estabelecimento de ensino no passado dia 24 Setembro.

 

 

 

 

 

 

Após a elaboração do mapa na escala 1:4.000 pelo Rui Antunes, fez-se a sua passagem para a escala 1:1.000 com a simbologia adequado ao ambiente escola, permitindo assim mais detalhe para a finalidade pretendida.

A FPO celebrou com a Escola o protocolo e cedeu o KIT para a marcação dos pontos fixos, cuja colocação teve a colaboração do COC.

Preparados os percursos eis-nos no dia 24 de Setembro, com um dia muito preenchido pela participação de 28 turmas, divididas em 153 equipas num total de 655 alunos.

Sentimento de dever cumprido por parte do COC, esperando que destas sementes possam aparecer novos atletas para a pratica da modalidade.

Da Escola recebemos e aqui deixamos um texto, diversas fotografias que ilustram este post e um pequeno vídeo que entretanto será publicado no canal youtube do COC.

No dia 24 de Setembro, realizou-se uma Prova de Orientação, dinamizada pelo Departamento de Educação Física, Desporto Escolar e Educação Especial, integrada no Evento “Comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola” e que teve como objectivo central a promoção do desporto e a actividade física na escola.

Para além da participação activa dos professores do Departamento de Educação Física, Desporto Escolar e Ensino Especial, registamos a preciosa colaboração presencial dos atletas veteranos Carlos Monteiro, do Clube de Orientação do Centro (determinante na construção dos percursos e organização da prova), Isabel Monteiro e do atleta Júnior, André Roberto. A todos eles o Departamento expressa profundo agradecimento.

Contamos ainda com o apoio da FPO – Federação Portuguesa de Orientação, que nos facultou as placas que nos permitiram criar um percurso fixo de Orientação na escola.

Neste evento estiveram em prova 28 turmas, 153 equipas e um total de 655 alunos. Com estes números foi possível alcançar de forma significativa o nosso objectivo de promoção da actividade física e da literacia motora, promovendo deste modo, estilos de vida saudáveis.

Texto de Maria João Lima – Professora de Educação Física.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *