DANIEL MARQUES – CAMPEÃO IBÉRICO MTBO2017

 

Cumpriu-se mais um Campeonato Ibérico de Orientação em BTT, sendo o Troféu Numancía 2017 a 5ª prova da liga espanhola MTBO, e pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT. O cenário foi a paradísica região de Valonsadero – Sória, organizado pelo clube NOVALENO.

Mapas de orientação para BTT que pela sua representação gráfica, obrigaram a uma interpretação própria, o que foi sentido logo na sexta-feira após a realização do Model event.

A organização proporcionou um belo desafio de orientação em BTT, aproveitando o enquadramento natural do Monte Valonsadero, pelo que fomos privilegiados em poder conhecer toda esta zona com uso da bicicleta, dado que o terreno era 100% ciclável e muitas das melhores opções eram fora de caminhos, aumentando assim a dificuldade técnica da prova.

Participaram por Portugal 47 atletas sendo 8 do COC, tendo o Daniel Marques nos honrado com o Galardão de Campeão Ibérico, através das vitórias nas etapas de Média Sprint e Longa.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.