Campeonatos Nacionais Sprint e Estafetas / XII Ori BTT NADA

 

Santiais, acolheu no passado fim-de-semana de 21 e 22 de Abril três eventos de Orientação em BTT, no sábado de manhã realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Sprint e durante a tarde os Campeonatos Nacionais de Estafetas. No domingo realizou-se durante a manhã o XII Ori BTT NADA, prova de distância média pontuável para Taça de Portugal nível 2.

 

O Clube Orientação do Centro teve uma prestação exemplar, mostrando ser uma grande potência no panorama nacional de orientação sobre rodas.

 

No Campeonato Nacional de Sprint especial atenção para a Cláudia Monteiro ao arrecadar o título de Campeã Nacional de Sprint, o primeiro título individual da sua carreira. Luis Monteiro (H35) e Luisa Mateus (D45) a seram Vice-Campeões Nacionais nos seus escalões. Já Daniel Marques foi ao Pódio com um 3º lugar nos Homens Elite, mesmo resultado para Oscar Marques nos H40.

 

Mas foi no Campeonato Nacional de Estafetas que fomos mais fortes, fizemos 4 equipas ganhadoras de um lugar de pódio. Nos Homens Elite a luta foi muito intensa com o ADFA, Joel Morgado estava a perder quase 1 minuto no penúltimo ponto, mas uma má opção do atleta do ADFA (Paulo Santos) permitiu acabar a prova com 17 segundos de vantagem num final muito dramático. Nas Veteranas Fem dominio absoluto da equipa do COC. Nos Vet Masc I a regularidade dos tempos permitiu alcançar um excelente 3º lugar. Já nos Vet Masc II o Tó-Zé Silva foi a grande figura com o melhor tempo absoluto do escalão, a sua grande raça valeu o 3º lugar, realçando também o esforço de Pedro Serralheiro e Leonel Vieito.

 

No Domingo decorreu o XII Ori-BTT do NADA que ficou marcado pelo regresso às vitórias do Daniel Marques. O casal Claudia Monteiro (D35) e Luis Monteiro (H35) a conquistarem o 2º e 3º lugar respectivamente.

 

 CAMPEONATO NACIONAL SPRINT

Cláudia Monteiro (D35) Campeã Nacional Sprint

Luis Monteiro (H35) Vice-Campeão Nacional Sprint

Luisa Mateus (D45) Vice-Campeã Nacional Sprint

Daniel Marques (HE) 3º lugar Sprint

Oscar Marques (H40) 3º lugar Sprint

Campeões Nacionais HE (Daniel Marques + Joel Morgado + Rui Pires)

Campeões Nacionais Vet Masc I  (Tó-Zé Silva + Luis Monteiro + Oscar Marques)

 

CAMPEONATO NACIONAL ESTAFETAS

Campeões Nacionais Homens Elite (Daniel Marques + Guilherme Marques + Joel Morgado)

Campeões Nacionais Veteranas Fem (Luisa Mateus + Claudia Monteiro + Anabela Vieito)

3ºlugar Veteranos Masc I (Pedro Serralheiro + Norberto Marques + Oscar Marques)

3ºlugar Veteranos Masc II (Pedro Serralheiro + Leonel Vieito + Tó-Zé Silva)

 

 XII ORI-BTT NADA

Daniel Marques (HE) Vencedor

Cláudia Monteiro (D35) 2º lugar

Luis Monteiro (H35) 3º lugar

 

Página da Prova

 

Uma Resposta

  1. Albano Joao Says:

    Mais uma vez o COC em grande.
    Parabéns a todos
    Albano

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.