Home > Clube > 13º GP do RA4 – Campeonato Nacional Universitário

13º GP do RA4 – Campeonato Nacional Universitário

A 13ª edição do GP do RA4, este ano prova local, contou com a participação de 262 atletas, dos quais 91 em escalões abertos, destes destacando-se considerável numero em pares e grupos.

Em simultâneo e numa parceria a 3 RA4, COC e FADU, disputou-se o Campeonato Nacional Universitário, o que veio ajudar ao brilhantismo da prova.

O local escolhido para a disputa da prova, a parte sul do mapa do Pedrógão, tecnicamente muito interessante, apesar de ser composta por apenas 8 talhões, permite encontrar terreno tecnicamente variado, o que obriga a alterar o tipo de navegação conforme se vai passando de um para outro talhão.

O nosso traçador de percursos Rui Antunes, que tão bem conhece o terreno, voltou a estar em bom plano preparando um conjunto de percursos muito desafiantes e nada simples para os escalões tecnicamente mais exigentes, afinal muito daquilo que todos nós procuramos numa prova, ou seja, um conjunto de desafios ao mais alto nível desde o Start até ao Finish.

A co-organização com o RA4 voltou a revelar-se de vital importância para que cerca das 09h30 já tudo estivesse pronto à espera da hora zero (10h30) e do tradicional tiro de G3, apesar da azáfama do Secretariado perante as inscrições de última hora, ou não fosse nós os típicos Portugueses.

Faltavam alguns minutos para as 06h30 quando se iniciou a montagem da Arena onde, apesar de prova local, se procurou que tudo estivesse à altura das expectativas daqueles que uma vez mais nos honraram com a sua presença, concedendo-nos o voto de confiança no nosso trabalho.

Nem tudo foi perfeito, algumas falhas aconteceram e ninguém mais do que nós as lamenta.

À Família Porta Nova apresentamos pessoalmente nosso pedido de desculpas mas para os restantes aqui fica publicamente esse devido pedido de desculpas.

Aprendemos com os erros e ainda no local enquanto decorria a prova, a equipa de Partidas pensou nas necessárias melhorias a implementar já no 14º GP RA4 em 16 de Junho 2012 (TP nível 2).

Tecnicamente a prova teve um bom nível, com o pódio dos seniores A masculino e feminino composto por campeões nacionais em título, a que certamente não foi alheia a envolvência da FADU com os Campeonatos Nacionais Universitários, que o COC e o RA4 gostariam de manter nas futuras edições da prova.

Uma palavra de agradecimento aos sócios do COC que deram o seu melhor ao longo dos últimos meses a preparar esta prova e que nos dias anteriores prepararam tudo ao detalhe. Desde a sinalização aos Pontos (super equipa que trabalha não a gasolina mas a….), do Secretariado à Informática, da Arena à Logística, da Sinalização ao Baby Sitting e de todas aquelas importantes tarefas que felizmente passam despercebidas porque estavam bem asseguradas, todo o reconhecimento público e perfazendo o Orientovar de JM, para eles “o louvor da semana”.

 

Resultados individuais e colectivos podem ser consultados no OASIS em

http://www.orioasis.pt/oasis/results.php?action=view_stages&eventid=1018

Fotos do nosso companheiro Helder Ferreira podem ser visualizadas em

https://picasaweb.google.com/hsfleiria2/XIII_RA4_2011?authkey=Gv1sRgCJnb8ue1gdG0XQ

O melhor prémio para a organização foram os muitos jovens presentes

 

One thought on “13º GP do RA4 – Campeonato Nacional Universitário

  1. Parabéns à Organização e a todos que contribuiram para a realização do evento. Não consegui estar presente, mas a minha família estava representada 😀 , e isso deixa-me muito feliz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *