Home > Ori-Pedestre > COC BRILHANTE NA SERRA DA ESTRELA

COC BRILHANTE NA SERRA DA ESTRELA

3º lugar colectivo

Disputou-se este fim-de-semana de 5 e 6 de Fevereiro, o I Meeting de Orientação de Gouveia, a segunda prova da época de orientação pedestre pontuável para a Taça de Portugal e de nível 1.

A organização esteve a cargo do CPOC – Clube de Orientação Português e Corrida, que esteve em bom plano, tendo apresentado duas etapas bastantes distintas e onde a qualidade dos terrenos merece destaque, particularmente o de Arcozelo.

A primeira etapa decorreu em Arcozelo, terreno com muitos detalhes rochosos, de difícil progressão, uma navegação extremamente exigente e a obrigar os atletas a manter elevados níveis de concentração.

A segunda etapa decorreu no Folgosinho, constituída por duas vertentes distintas, com a primeira em floresta sobre uma distância média a que se seguiu a segunda em sprint, na malha urbana de Folgosinho.

O COC, presente com 56 atletas, conseguiu um brilhante terceiro lugar em termos colectivos com 3.160,00 pontos, a 22,08 do segundo lugar GD4C e apenas a 142,60 pontos do 1º lugar ADFA.

Neste primeiro Meeting de Gouveia estiveram presentes alguns dos melhores atletas do mundo da elite masculina e feminina, realçando-se a presença de Tierry Gueorgiou, atleta já por diversas vezes campeão do mundo em distância média e que levou vencida as duas etapas da prova.

António Ferreira junto ao Campeonissimo

Apesar da numerosa presença de elites de grande qualidade mundial, o COC teve os seus Elites Joaquim Sousa em 17º, sendo o 3º melhor português masculino, Patrícia Casalinho em 5º e a primeira Portuguesas, Catarina Ruivo em 7º e Andreia Silva em 8º.

Registe-se os atletas do COC que subiram ao podium nos vários escalões;

1º Classificados

João Bernardino H13

António Ferreira H15

Anabela Vieito D40

Luísa Mateus D45

Isabel Monteiro D50

Rui Antunes Júnior Promoção 1

2º Classificados

José Bernardo H40

Albano João H50

Palmira João D50

3º Classificados

Inês Domingues D17

Rui Antunes H50

O WRE de 2012 que o COC organizará era aqui o tema da conversa

One thought on “COC BRILHANTE NA SERRA DA ESTRELA

  1. Parabéns a toda a equipa, principalmente aos mais jovens que são o futuro do Nosso COC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *