Home > Ori-Pedestre > Inês Domingues “ISF’11, Eu estive lá!”

Inês Domingues “ISF’11, Eu estive lá!”

Estafeta da amizade – Eu e a minha equipa

O Campeonato do Mundo de Desporto Escolar 2011 em Itália revelou-se uma experiência fantástica e única. Para além da componente desportiva, claro, outra parte muito importante de referenciar foi o convívio – a componente social.

Este campeonato permitiu a convivência simultânea de diversas nações e culturas. Foi-nos possível interagir com pessoas das mais diversas partes do mundo; cada um com as suas raízes, maneiras de pensar e de viver.

Bem no meio da foto estou eu

Deste modo, este campeonato foi uma excelente oportunidade de trocar ideias e impressões com os outros, convivermos e divertirmo-nos todos juntos. Nas nossas comunicações, embora, por vezes, houvesse a necessidade de recorrer a gestos, a língua nunca se tornou um obstáculo à socialização. Para além disso existe uma linguagem universal que todos conhecem – esta é composta pela música, a dança e o riso…

E assim se passou esta bela semana, marcada pela convivência com as mais diversas nacionalidades. Todos diferentes mas no fundo todos iguais, convivemos como se já nos conhecêssemos desde há muito…

Vamos aguardar agora por 2013, ano em que Portugal será o organizador do Mundial do Desporto Escolar, repetindo assim a organização de 2002.

Quero terminar este testemunho, agradecendo a todos aqueles que tornaram possivel esta minha presença em Itália.

Inês Domingues

 

2 thoughts on “Inês Domingues “ISF’11, Eu estive lá!”

  1. Parabéns Inês!São os atletas como tu que enchem de orgulho pais, amigos, clubes e que estimulam os mais novos a seguirem as mesmas pisadas.Parabéns principalmente pela tua humildade!Gostei!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *