Home > Grupo Alto Rendimento > COC – Vitória colectiva no Cross da Laminha 2011

COC – Vitória colectiva no Cross da Laminha 2011

Integrada no plano de preparação dos atletas do Grupo de Alto Rendimento, o Clube de Orientação do Centro – COC – participou no domingo 16 Janeiro 2011 no Cross da Laminha 2011, realizado na Cumeira freguesia do Juncal – Porto Mós, na distância de 11.500 metros.

Estiveram presentes cerca de 300 atletas a quem no final a organização, que esteve em bom plano, ofereceu o almoço convívio.

A prova era típica de Trail, com bastante desnível, pequenos trilhos e terreno irregular, características em que os atletas do COC se sentiram particularmente á vontade, pois são terrenos semelhantes aos que se encontram nas provas de Orientação.

Esta incursão dos atletas do COC numa prova de Atletismo veio demonstrar que na modalidade de Orientação também se corre e “bem”, não bastando saber interpretar o mapa.

Os praticantes da corrida, desconhecedores do nível físico dos praticantes de orientação, acabaram por ficar surpreendidos com os resultados alcançados pelos atletas do COC na classificação individual e ainda mais surpreendidos com a sua vitória colectiva.

Na classificação geral masculina o Joaquim Sousa ficou em 4º Lugar (1º no escalão veteranos 40 / 50 anos), Paulo Franco em 6º lugar, Gildo Silva em 9º lugar e o Ricardo Oliveira em 13º lugar.

Na classificação geral feminina Patrícia Casalinho ficou em 2º Lugar.

Para além destes atletas, participaram ainda outros atletas do COC José Bernardo, André Cardeira e Ricardo Serra.

Na classificação colectiva o COC conseguiu a vitória somando 33 Pontos.

De realçar que estes atletas fizeram na véspera, sábado dia 15, dois percursos de Orientação a contar para a Taça de Portugal, integrados no IV troféu do Mondego – Figueira da Foz, onde o COC também brilhou também com algumas vitórias individuais e vitória colectiva.

Foi  um fim-de-semana em cheio para o Clube de Orientação do Centro, demonstrando que os seus atletas se encontram muito bem fisicamente e auguram uma época cheia de títulos.

O responsável do GAR

Albano João

One thought on “COC – Vitória colectiva no Cross da Laminha 2011

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *