Home > Ori-Pedestre > 1º Lugar Colectivo no IV Troféo Mondego 2011

1º Lugar Colectivo no IV Troféo Mondego 2011

No passado Sábado 15 de Janeiro, decorreu em Quiaios o IV Troféu Mondego, prova inserida no calendário da FPO, pontuável para a Taça de Portugal com coeficiente de 90% (Prova TP Nível 2).

O Clube de Orientação do Centro (COC) participou com 49 atletas representativo de idades compreendidas entre os 12 e 54 anos, um ano depois de ali ter estado envolvido na organização do POM 2010.

A Organização ficou a cargo do Ginásio Figueirense – Secção de Orientação que ofereceu a cerca de 290 atletas inscritos um excelente evento composto por duas excelentes etapas de distância média, disputadas uma de manhã outra à tarde, na zona oeste da Lagoa da Vela, num mapa que ganhou o nome desse bonito lençol de àgua.

O dia foi muito agradável não só pelos percursos traçados mas também pelo ambiente de convívio ali vivido e paisagem paradisíaca daquela zona florestal.

O terreno de pinhal e dunas de areia de fácil progressão, apresentava detalhes de relevo muito bons, mantendo o atleta sempre concentrado na sua leitura e em desafio na manutenção do equilíbrio entre a sua velocidade de corrida e a sua capacidade de navegação, fazendo vir ao de cima as diferentes valências técnicas de cada um.

A prova da tarde que embora aparentemente mais fácil, visto os atletas já terem uma adaptação ao mapa pela disputa da etapa da manhã, apresentou um maior grau de dificuldade, criado pela vegetação que, além de dificultar a progressão, escondia os contornos do relevo mais rico nesta parte sul do mapa.

No IV Troféu do Mondego o COC obteve o 1º Lugar Colectivo, destacando-se nos vários escalões pela sua prestação individual os seguintes atletas:

1ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
D 40 ANABELA VIEITO
H 35 RICARDO OLIVEIRA
H 21A NUNO FERREIRA
D 17 INÊS DOMINGUES
D 15 DIANA SILVA
H 13 SAMUEL SILVA

2ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
HE JOAQUIM SOUSA
H 21A TIAGO BRITO
H 15 ANTÓNIO FERREIRA
H 13 JOÃO BERNARDINO

3ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
HE PAULO FRANCO
DE PATRICIA CASALINHO
H 17 LEANDRO SILVA
D 15 SARA ROBERTO

2 thoughts on “1º Lugar Colectivo no IV Troféo Mondego 2011

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *