Home > Ori-BTT > I OPEN ORI-BTT DO CLAC: MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DE DANIEL MARQUES

I OPEN ORI-BTT DO CLAC: MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DE DANIEL MARQUES

No passado fim-de-semana (29 e 30 Maio de 2010) decorreu na região de Constância, concretamente em Santa Margarida da Coutada, mais uma prova de Orientação em BTT a contar para o Ranking da Taça de Portugal 2009/2010, com a designação de I Open Ori-BTT CLAC.

O evento foi organizado pelo CLAC – Clube Lazer Aventura e Competição, do Entroncamento, em conjunto com a Federação Portuguesa de Orientação e Câmara Municipal de Constância.

As provas realizaram-se numa mancha florestal junto ao Campo Militar de Santa Margarida, com muitos caminhos e trilhos a apresentarem alguns desafios de ordem física, pelos declives que algumas das suas vertentes colocaram à progressão em bicicleta.

Extracto da parte centro-Oeste do Mapa

Extracto da parte Sudeste do Mapa

O traçado dos percursos foi adequado, quanto à sua extensão e quanto ao seu grau de dificuldade técnica. No aspecto físico foi muito exigente.

Mapa das provas (clicar para ampliar)

O evento foi constituído por 2 etapas, com percursos de Distância Longa no Sábado e de Distância Média no Domingo.

No cômputo geral, o evento esteve muito bem organizado e as condições atmosféricas também ajudaram. O 1º dia foi muito desgastante em termos físicos, já que o desnível acumulado nalguns escalões chegou a rondar os 600 metros. O 2º dia, ainda que com desnível, tornou-se menos desgastante em termos físicos, mas foi igualmente aliciante em termos técnicos.

O evento contou com um total de 243 atletas divididos pelos dois dias de provas, sendo que o COC esteve representado por 25 atletas que, uma vez mais, estiveram ao seu melhor nível.

Na Elite Masculina, Daniel Marques garantiu o 1º Lugar no evento. Paulo Alipio ficou em 2º Lugar e Joel Morgado em 4º Lugar.

Em Jovens Formação, é de realçar o 3º lugar de David Carvalho.

Nos “menos jovens” são também merecedoras de referência as vitórias de Luísa Mateus no escalão D45 e  de Albano João em H50, assim como o 3º lugar de Anabela Vieito em D35.

Por Equipas, mais uma vez a vitória foi para o COC. Em 2º Lugar ficou o BTT Loulé e em 3º Lugar o ADFA.

As classificações completas podem ser consultadas aqui.

– – – – – – – – – –

Algumas Fotografias

(da autoria de Jorge Dias)


Pódio Elite Masculino (Paulo Alipio e Joel Morgado – Falta o Daniel Marques)

Pódio Veteranos Masculino II – Albano João

COC – 1º Lugar Colectivo

A nossa GRANDE viatura

– – – – – – – – – –

Artigo por Albano João
Edição web de Mário Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *