Home > Ori-BTT > COC Volta a Mostrar a sua classe em BTT na Bairrada

COC Volta a Mostrar a sua classe em BTT na Bairrada

No passado fim-de-semana (22 e 23 de Novembro de 2008) decorreu na região de Águeda, em Aguada de Cima, mais uma prova de Orientação em BTT a contar para o Ranking da Taça de Portugal 2008/2009.

A prova foi exemplarmente organizada pelo DAR – Desportivo Atlético Recardães em conjunto com a Federação Portuguesa de Orientação, a Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia de Recardães.

O evento era constituído por 2 etapas, com percursos de distancia média no Sábado e percursos de distancia longa no Domingo.

A àrea utilizada no Sábado caracterizava-se por um reduzido desnível e com caminhos de boa transitabilidade. Para Domingo a organização reservou uma área mais técnica e muito rápida, o que obrigava a uma atenção redobrada para uma correcta navegação.

Numa avaliação geral ao evento, diremos que o pouco desnível existente em ambas as etapas, foi compensado por uma boa rede de caminhos a oferecer diversas opções técnicas para procura dos pontos de controlo, o que acabou por conferir uma riqueza adicional à prova.

O evento contou com um total de 266 atletas nos dois dias de provas, tendo o COC participado com 30 atletas, os quais conquistaram mais uma vitória colectiva.

No que respeita a prestações individuais, fruto das suas subidas ao Podium, destacamos:

1.º Classificados

Pedro Neves – Formação Masc

Guilherme Marques – Homens 20

Daniel Marques – Homens Elite

Pedro Cruz – Homens 21B

Pedro Serralheiro – Homens 40

Luísa Mateus Damas – 45

Albano João – Homens 50

2.º Classificados

Paulo Alípio – Homens Elite

3.º Classificados

Luís Pires – Homens Elite

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *