Home > Escola > 20 de Setembro de 2009 Dia Europeu sem carros “Melhoremos o Ambiente da Cidade”

20 de Setembro de 2009 Dia Europeu sem carros “Melhoremos o Ambiente da Cidade”

Associando-se às comemorações da semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal de Leiria fechou o trânsito na zona Histórica da Cidade, trazendo muita cor, movimento e actividades lúdicas à cidade.

IMG_4064 foto19 foto10

Foram muitas as colectividades que marcaram presença com a montagem dos seus Stands para mostra das suas actividades à população. Numa tentativa de captação de novos praticantes e divulgação de hábitos de uma vida saudável.
O COC foi uma das colectividades que aproveitou a oportunidade e se mostrou à população com o seu Stand montado na Praça Rodrigues Lobo entre as 10h e as 18h. Foram montados sete percursos distintos entre os 100 mts para os mais jovens e iniciantes da modalidade até aos 2 km para quem pretendia desafios maiores.
Os participantes foram convidados a fazer um pequeno percurso na Praça Rodrigues Lobo seguido de outro ligeiramente maior que abrangia o jardim Luís de Camões e um último em que os atletas tinham que visitar pontos de controlo desde a encosta do Castelo às margens do Rio Lis.
Depois de um contacto prático com a modalidade o Stand mostrava um pouco da história dos 11 anos de vida activa e intensa do COC. Mapas de orientação pedestre e BTT , equipamentos de competição, diversos tipos de bússolas de competição, exemplos de trabalho de cartografia, folhetos promocionais de próximas organizações COC e diversos apontamentos, vídeo de competições nacionais e internacionais em que o COC participou e organizou com destaque para o WMOC 2008 fechavam o circuito dos visitantes no Stand COC.
Por último registe-se que os percursos urbanos deste dia Europeu sem carros tiveram a participação de aproximadamente 75 Pessoas com Idades compreendida entre os 4 e os 78.

foto18 foto8 foto7

foto16 foto9 foto11

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *