Home > Escola > Escola de Orientação inicia Época de Treinos

Escola de Orientação inicia Época de Treinos

foto8 foto2 foto7

Actividade intensa foi o lema do primeiro dia de treinos preparado pela Escola de Orientação do COC.
Composto por duas sessões, uma no período da manhã apenas com treino físico no mapa da Torre –Batalha e outra no periodo da tarde com treino técnico e físico no mapa do Facho – Burinhosa.

A primeira sessão era composta por um percurso em forma de 8 com início na Perolheira,  que propunha aos presentes uma distância +/- 10,8 km  e forte aclive,  pelos carreiros da Serra da Maunça. O grupo de jovens e menos jovens foi percorrendo os Kms em passadas curtas e económicas, tendo em atenção que a próxima prova em Alijó será com este tipo de desnivel.

Tal como o azeite que vem sempre ao de cima, tambem aqui o grupo se foi dividindo de acordo com as potencialidades físicas de cada um, e no final, o cansaço era comum aos dez presentes que, partindo de uma altitude de 170 mts, atingiram os 430 mts e voltaram ao ponto inicial. Aqui fica o registo dos membros de cada subgrupo
Celso Moiteiro + Tiago Romão (palavras para que)
Manuela Domingues + Patrícia Casalinho
Anabela Vieito (bem na frente e assim nunca atingirá as “medidas” D40) + Inês Domingues + André Cardeira + Hélder Ferreira + Carlos Monteiro
Isabel Monteiro
No treino da tarde prevaleceu o traçado técnico na duna mais alto da Europa, situada na parte sul do  Pinhal do Rei, mesmo no alto junto ao Marco Geodésico do Facho na Burinhosa. Presente esteve sempre o forte  aclive e declive, tal como estará em Alijó.
Tiago Romão foi o responsável pela planificação dos 3 percursos (formação, aperfeiçoamento e competição) acompanhado pelo Hélder Ferreira e Celso Moiteiro que colocaram os 28 pontos de controlo e prepararam toda a actividade. Presentes estiveram os seguintes COC´istas:
Ricardo Oliveira, Celso Moiteiro, Tiago Romão, Manuel Domingues, Inês Domingues, Patrícia Casalinho, Catarina Ruivo, Hélder Ferreira, José Bolrão, Célia Faustino, Diana Silva, Carlos Monteiro, Isabel Monteiro, Claudia Monteiro, Luís Monteiro, Mara Monteiro, André Coutinho, Tózé Silva, Pedro Dias, Nuno Ferreira, André Cardeira, Nuno Neves, Mariana Neves, Tiago Sacchetti, Raquel Sacchetti, Rui Antunes.
Após um dia em cheio de treino técnico e físico, os sócios deslocaram-se para a Assembleia Geral do Clube e de entre os vários pontos da Ordem de Trabalhos foi eleita a nova Direcção para o biénio 2009/2011,  que continua a ser presidida por Carlos Monteiro  e onde a principal alteração é a saida do João Oliveira e a entrada do Ricardo Serra.

foto6 foto5 foto4

foto3 foto1 foto9

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *