Home > Escola > Orienta-te a Brincar – Agrupamento de Escolas Correia Mateus

Orienta-te a Brincar – Agrupamento de Escolas Correia Mateus

No passado dia 31 de março de 2023, o grupo de Educação Física do agrupamento de escolas Dr. Correia Mateus, realizou pelo 2º ano consecutivo, em parceria com COC – Clube de Orientação do Centro, a atividade “Orienta-te a Brincar”.

A atividade realizou-se no último dia de aulas do 2º período e contou com a presença aproximadamente de 400 alunos, dos 2ºs e 3ºs ciclos.

Esta atividade já estava inicialmente prevista no plano anual de atividades do grupo de EF, teve como objetivo: proporcionar um dia diferente aos nossos alunos, oferecer um leque de percursos diferentes dos realizados em contexto de aula de EF e promover a modalidade, a atividade física ao livre, espírito de resiliência, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

Individualmente ou em pares, foi com grande alegria que vimos os nossos alunos felizes, cansados, suados, mas sempre com mais vontade de fazer mais e mais um percurso. A vontade de repetir a atividade foi manifestada por todos os envolvidos, pelo que, neste seguimento, no próximo dia 7 de junho, no Parque da Almuinha Grande, será realizada uma atividade de orientação e outras, para todos os alunos do Agrupamento de Escola Correia Mateus, mais uma vez em parceria com o COC – Clube Orientação do Centro e com a JV- Juventude Vidigalense.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto do Grupo de Educação Física– Agrupamento de Escolas Correia Mateus – Leiria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *