Home > Geral > COC em Abrantes na Taça do Ribatejo 2018

COC em Abrantes na Taça do Ribatejo 2018

Disputou-se no passado fim de semana de 09 e 10 de Junho, em Abrantes, a Taça do Ribatejo Norte 2018, prova com três etapas, duas das quais a contar para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre, organizada pelo COA, Clube de Orientação e Aventura e pela Câmara Municipal de Abrantes.

 

No sábado de manhã disputou-se no mapa de São Lourenço, uma prova de distância média num terreno misto, com muito declive e muita vegetação que dificultou a progressão dos atletas e o parque de São Lourenço mais plano e de mais fácil navegação.

 

À tarde disputou-se um sprint urbano com chegada no Estádio Municipal Abrantes com alguma dificuldade técnica e com percursos bem traçados.

 

No domingo de manhã teve lugar a 3ª prova do evento, no mapa Abrantes-Castelo, uma prova de distância média em circuito urbano, com partidas no castelo e chegadas junto ao rio Tejo na zona do Aquapolis. A prova teve teve também percursos técnicos e desafiantes que puseram à prova os atletas.

 

O COC esteve presente com 36 atletas e obteve o 2º lugar da geral por equipas somando 4731 pontos ficando a escassos 18 pontos do primeiro lugar obtido pelo ADFA de Évora com 4749 pontos. No terceiro lugar ficou o GD4C de Matosinhos com 4202 pontos.

 

 

Individualmente o COC obteve diversos pódios

 

H14 – Miguel Brás – 3º e D14 – Mara Luna – 3º

H16 – Rodrigo Oliveira – 1º

D18 – Tânia Olaio – 3º

D20 – Sara Roberto – 2º e Catarina Jesus – 3º

H21A – Nuno Ferreira – 3º e D21A – Catarina Castelão – 1º

 

D21B – Renata Simões – 2º

DE – Adelindina Lopes – 3ª

H40 – César Conceição – 2º e D40- Anabela Vieito – 3º

H45 – Joaquim Sousa – 1º e Jorge Oliveira – 3º

H50 – José Bolrão – 3º

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *