Home > Geral > WORLD ORIENTEERING DAY 2016

WORLD ORIENTEERING DAY 2016

wod-logo-color

A Federação Internacional de Orientação (IOF) pretende promover a modalidade, através da realização de diversas atividades/eventos de Orientação, no dia 11 de maio de 2016, em todo o mundo. Nesta primeira edição do World Orienteering Day (WOD) o organismo pretende marcar um novo recorde mundial, e para isso pretende juntar cerca de 250mil pessoas a praticar Orientação num só dia.

Este evento foi acolhido por 79 Países, tendo sido registadas 2596 diferentes atividades de Orientação. Portugal aceitou este desafio contou com 13 eventos registados (http://worldorienteeringday.com/ ) de norte a sul do país, incluído ilhas: Funchal, Aljezur, São Brás de Alportel, Sesimbra, Ourém, Leiria, Marinha Grande, Viseu, Águeda, Porto, Braga e Ponte de Lima. Os registos ainda não estão fechados, mas até ao momento já se contam mais de 155 mil participantes em todo o mundo. Neste pequeno canto da Europa, à beira mar plantado, participaram perto de 1500 participantes.
O Clube de Orientação do Centro – COC (Leiria), não deixou escapar esta oportunidade de promover a modalidade no distrito, apoiando assim duas das atividades registadas nesta região, nomeadamente em Leiria e na Marinha Grande.
Em Leiria, com iniciativa da Prof. Cristiana Maranhão (atleta do COC) e dos seus alunos do Curso de Desporto e Bem-Estar, do Instituto Politécnico de Leiria, que tem uma relação de proximidade com o Clube, a atividade realizou-se entre as 14 e as 18 horas no Jardim Luís de Camões. Apesar do início chuvoso, a atividade contou com mais de 70 participantes de diferentes escolas da Cidade, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Escola D. Dinis e Escola Dr. Correia Mateus.
Na Marinha Grande, o Prof. Hélder Ferreira (atleta e treinador do COC), organizou a atividades no Parque Mártires do Colonialismo, contando com mais de 220 participantes, tendo a atividade decorrido entre as 09 horas a as 22horas, assim distribuída: Das 09h às 13h para o Agrupamento de escolas Marinha Grande Poente e APPACDM; Das 14h às 16h30 para o Desporto Escolar e para a população em geral; Das 20h às 22 horas para toda a população.

Para o ano haverá mais… estando já agendada a data para 24 de maio de 2017

Espreita as fotos…

Galeria de fotos da atividade na Marinha Grande

Galeria de fotos da atividade em Leiria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *