Home > Geral > COC presente no 3º Campeonato Nacional de Orientação de Precisão Pré-O em Viseu

COC presente no 3º Campeonato Nacional de Orientação de Precisão Pré-O em Viseu

Disputou-se no domingo, dia 14/06 o 3º Campeonato Nacional de Orientação de Precisão na vertente Pré-O na serra do Crastro em Viseu. A prova foi realizada pela Federação Portuguesa de Orientação com a colaboração do Clube de Orientação de Viseu.

IIICNPreO 

A prova decorreu no mapa da Srª do Crastro onde já se disputou o POM 2013, num percurso muito agradável com 20 cenários muito desafiantes, num domingo bastante chuvoso que nunca desmobilizou os atletas.

Na classe aberta o vencedor e novo campeão nacional é Jorge Baltazar do GD Azoia. Nos lugares seguintes do podíum ficaram Ana Porta Nova do CPOC e Nuno Pires do Ori-Estarreja.

O COC esteve presente com 2 atletas, Edgar Domingues que ficou em 8º lugar e José Bolrão em 9º.

IMG_1171

Na Classe Paralimpica Ricardo Pinto do DAHP ganhou o tri campeonato nacional ficando Júlio Guerra e Cláudio Poiares também do DAHP em segundo e terceiro lugares respetivamente.

Pela primeira vez foi realizada uma estafeta de Orientação de Precisão, com partida em massa e passagem de testemunho. Os vencedores foram o Ricardo Pinto, Júlio Guerra e José Laginha Leal do DAHP na classe Paralimpica e António Amador, Nuno Pires e Nuno Rebelo do Ori-Estarreja.

 

De salientar ainda que 2 atletas do COC, Edgar Domingues e Inês Domingues, vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão 2015, nas vertentes de Pré-O e Temp-O que a realizar em Zagreb na Croácia de 23/06 a 27/06. Boa sorte para a comitiva portuguesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *