Home > Ori-Pedestre > COC no XIX Troféu Ori-Estarreja

COC no XIX Troféu Ori-Estarreja

No sábado 26 de Fevereiro, decorreu no Palheirão, o XIX Troféu Ori-Estarreja, prova inserida no calendário da FPO, pontuável para a Taça de Portugal com coeficiente de 90% (Prova TP Nível 2).

 

COC no podium colectivo

O Clube de Orientação do Centro (COC) participou com 55 atletas, numa competição cuja organização esteve a cargo do conhecido Clube Ori-Estarreja, num mapa novo – Dunas de Cantanhede (Palheirão) – cartografado por Luís Sérgio em Julho de 2009.

Algumas COC’s presentes

Esta competição contou com um total de 312 atletas inscritos, de nacionalidades Portuguesa, Alemã e Sueca, que tiveram o prazer de correr num belo dia solarengo, uma prova de Distância Média, com percursos a aproveitar os detalhes de relevo do mapa, mas de rápida progressão. Na arena, um ambiente excelente, com o speaker a dinamizar e a criar uma atmosfera de expectativa, em relação a quem seriam os vencedores dos escalões mais competitivos.

 

Do que aos resultados diz respeito, o COC alcançou o 2º Lugar Colectivo, a 112 pontos do 1º Classificado, GD4C. Quanto aos resultados individuais, refere-se:

 

1ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
H 21A CELSO MOITEIRO
D 40 ANABELA VIEITO
D 45 LUÍSA MATEUS
D 50 PALMIRA JOÃO
H 13 SAMUEL SILVA

2ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
H 50 ALBANO JOÃO
D 50 ISABEL MONTEIRO

3ºs Classificados

ESCALÃO ATLETA
D 21B CÁTIA MARQUES
H 50 MANUEL DOMINGUES
H 20 ANDRÉ CARDEIRA
D 17 INÊS DOMINGUES
H 15 PEDRO ROBERTO
D 15 DIANA SILVA
D 13 SARA ROBERTO
H 11 ANDRÉ ROBERTO

Escola COC vai subindo degrau a degrau

Realça-se ainda o 4º lugar de Joaquim Sousa e Patrícia Casalinho, em HE e DE, respectivamente, e o 5º lugar de Gildo Silva, em HE.

As opções do Joaquim Sousa

De destacar ainda as meninas “Panteras Cor-de-rosa”, são elas: Ana Rita Gouveia, Andreia Sofia Rainho e Tânia Pereira Olaio, que vieram, através do Professor Hélder, experimentar pela primeira vez este desporto e desde logo mordeu o bichinho da Orientação! Será que vamos ter Panteras em Arraiolos?

Ainda que tenha sido organizado neste dia o Ori – 6 Relay, uma estafeta com 6 elementos, os Coquistas não estiveram presentes. Era tempo de descansar e recarregar baterias, já que no dia seguinte havia treino técnico e testes de lactato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *