Home > Escola > Orientação à beira mar…

Orientação à beira mar…

Praia das Paredes foi o local escolhido pela Escola de Orientação do COC para mais uma actividade de formação e desenvolvimento da modalidade para atletas/sócios e novos praticantes que surgiram nesta manhã de sol.

Atendendo à especificidade deste mapa, resolvemos aproveitar, a grande riqueza técnica, a facilidade de progressão e as múltiplas opções para quem traça um conjunto de percursos, para realizar um conjunto de treinos específicos de forma a alcançar heterogeneidade dos praticantes presentes.

Há mapas que nos agradam quando lá navegamos e outros que nos surpreendem sempre que por lá andamos. E este mapa é desses casos, e quem atravessa a “Este” a estrada após ter andado em grande progressão é surpreendido com um excerto de mapa bastante exigente e técnico o que obriga a reduzir andamento e aumentar a atenção e a concentração.

A manhã de sol do dia 23 Novembro acolheu os cerca de 20 participantes em mais uma actividade com diversos tipos de percursos, desde os mais simples aos tecnicamente mais exigentes.

Sozinhos ou acompanhados, todos usufruíram de uma excelente sessão técnica da modalidade, permitindo aquisição de novos conhecimentos para os menos experientes ou a sua consolidação para aqueles que já têm mais experiencia.

É sempre agradável e motivador para quem prepara este tipo de actividades, sentir que o trabalho foi aproveitado por quem participou.

Aos sócios e para aqueles que se querem iniciar ou conhecer a modalidade, devem agarrar estas oportunidades participando activamente nos treinos, pois a frequência destas manhãs desportivas custam muitas horas de descanso a quem as prepara e recursos ao Clube.

António Ferreira André Cardeira


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *