Home > Escola > Escola de Orientação realiza mais uma actividade em Alvados

Escola de Orientação realiza mais uma actividade em Alvados

No passado Domingo dia 16 de Novembro a Escola de Orientação do COC escolheu  a  Serra de Alvados para proporcionar mais uma  excelente  treino de Orientação , desta vez  com a possibilidade de os presentes poderem optar pela pedestre, pelo Ori BTT ou por ambas.

Foram 35 os atletas presente neste treino , que para além do aperfeiçoamento técnico, puderam desfrutar de uma  agradável manhã  “activa”  usufruindo ainda de uma paisagem tipicamente serrana .

No âmbito das parcerias que o COC vai mantendo e promovendo, desta feita participaram os colaboradores da Electrofer que  realizando um dia de multiactividades e interagindo com a Escola do COC, integraram as nossas actividades no seu programa desportivo.

O  treino de btt , integrado no programa do GAR BTT, foi preparado pelo Nuno Ferreira e Filipe Reinoite , participaram 15 atletas,  dos quais 7 novos atletas  o que nos permite aumentar a base de recrutamento novos praticantes para o Clube. Para  enquadrar este novos praticantes, contamos com a colaboração do Leonel Vieito e o Gonçalo Oliveira, que  assim puderam acompanhar e apoiar tecnicamente estes praticantes nesta sua primeira experiência.

No final o testemunho deixado foi claramente demonstrativo de que a nossa modalidade é um vicio saudável e que se apanha rapidamente, senão vejamos “adoraram os  a experiência e prometem os  voltar a repetir , assim tenhamos novas oportunidades”. Claro que vão ter e bastará ver o programa do GAR BTT no nosso site

Quanto ao treino pedestre, preparado pelo Prof. Helder Ferreira,  menos participado e com apenas 10 atletas, não deixou de ser proveitoso. Os atletas  fizeram trabalho técnico com leitura de mapa  numa escala que exige mais atenção, nomeadamente 1:15 . 000.

Fica a promessa  de que vamos ter mais treinos de btt para assim podermos desenvolver esta modalidade que tanto também tem dado ao Clube . Na pedestre a promessa de continuar o trabalho  que desde 2006 vem sendo desenvolvido na esperança de acrescentar mais valia aos jovens e a toda a sua família COC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *