Home > Escola > ORIENTAÇÃO E SOL BRILHARAM NO TREINO DO COC

ORIENTAÇÃO E SOL BRILHARAM NO TREINO DO COC

Na solarenga e amena tarde de Sábado teve lugar mais uma tripla Sessão de Treino, onde compareceram 35 curiosos, Jovens, Amigos e Sócios do COC.

 

O Treino estava dividido em três áreas distintas, de acordo com a população alvo a que se destinava.

Para aqueles que comparecem pela primeira vez e para os mais jovens, estava preparado um percurso de iniciação, onde a navegação se fazia com recurso a referências lineares (caminhos).

Marcaram presença André Roberto, Beatriz Botas, Bruno Silva (Herdeiro do Grande To Zé Silva)  e Bernardo Coelho acompanhado pelo Ilídio Coelho.

Para os jovens da Escola COC, foi preparado um percurso com significativo grau de dificuldade técnica, onde os jovens tinham que aplicar diversas técnicas de navegação com predominância na leitura do relevo. Curioso foi o facto de ter sido o António Ferreira, um dos jovens da Escola COC, que sob a supervisão do Prof. Helder Ferreira idealizou e traçou o percurso.

Estava tambem preparado um trabalho em que era exibido a cada jovem um percuros simples com 4 pontos, depois de o analisar, cada jovem desenhava numa folha de papel esse percurso onde destacava os elementos que para si eram os mais relevantes para a sua correcta execução, partindo para a floresta com o seu desenho.

 

Este percurso foi ainda utilizado pelos sócios que não se sentiam tecnicamente tão seguros para o percurso maior.

Da Escola COC estiveram presentes Pedro Roberto, Sara Roberto, António Ferreira, João Bernardino, Jose Fonseca e Diana Silva.

Para os sócios COC já com mais confiança e com vontade de andar pela floresta, navegando ou “pastando”, estava preparado um treino com 21 pontos na floresta, cuja ordem de execução era de livre opção de cada um, sendo o objectivo visitar todos os 21 pontos de controlo no menor espaço de tempo possível.

Aqui fica para registo os seus nomes e tempos:

Celso Moiteiro 28’39”

Tiago Brito 38’28”

Manuel Domingues 39’47”

Carlos Monteiro 40’43”

Anabela Vieito 45’04”

Isabel Monteiro 56’33”

Leonel Vieito 63’02”

José Bolrão 76 ‘

Fidel Conde 76 ‘

Rui Barros e Rosário 91’13

Estiveram ainda presentes a Família Rui Curado, Esposa e Filho, Pedro Simões, Nuno Neves, To Zé Silva, Helder Ferreira (pois claro).

Registamos com agrado que a colocação de pontos esteve a cargo de 6 voluntários e no final do treino foram muitos os que se voluntariaram e recolheram o sistema SI do terreno.

3 thoughts on “ORIENTAÇÃO E SOL BRILHARAM NO TREINO DO COC

  1. Só um reparo, a família Sacchetti (mãe e filha) também esteve presente, para pastar, mas esteve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *