Home > Clube > Crescer Brincando

Crescer Brincando

No dia 18 de janeiro, realizou-se uma prova de orientação integrada nos encontros do Desporto Escolar, dos Grupos Equipa de Multiatividades de Ar Livre, no Regimento de Artilharia 4 (RA4). Nesta prova marcaram presença seis escolas: Escola Básica D. Dinis, Escola Básica Nº 2 de Marrazes , Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, Colégio de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básica Dr. e 8 professores.

                                                                  

Para a realização desta prova contamos com a preciosa colaboração do Regimento de Artilharia 4 de Leiria na autorização para a utilização do espaço e do Clube de Orientação do Centro (COC), entidades a quem muito agradecemos.

 

O balanço foi muito positivo. Os alunos puderam realizar diferentes percursos, com vários graus de dificuldade, num espaço que reúne as condições ideais para a prática de orientação quer a nível da segurança, quer a nível da aprendizagem desta modalidade tão rica e multifacetada.

Esta atividade enquadra-se no projeto “Da Escola à Floresta Crescer Brincando” que o COC iniciou em 2021, estando já agendadas mais 12 atividades com diversas escola do Concelho de Leiria, a realizar no decorrer deste ano lectivo 22/23. 


T

Texto da Profª Mª João Lima – Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

Seguem-se outras atividades de Orientação, no âmbito do projeto “Da Escola à Floresta Crescer Brincando”, divulgando-se e promovendo-se a pratica da Orientação.

Aqui fica o calendário das atividades das Escolas com o envolvimento e apoio do COC, já calendarizadas para o ano letivo em curso:

Dia 8 de Março » Desporto Escolar Encontro de Multiactividades – Mata dos Marrazes

Dia 29 de Março » EB 2/3 José Saraiva – Atividade das turmas do 8º ano – RA4

Dia 31 de Março » EB 2/3 Correia Mateus – Atividade dos alunos do 5º ao 9º ano – No espaço Escola

Dias 17 e 20 Abril » EB 2/3 José Saraiva – Atividade das turmas 7º ano – No espaço Escola

Dia 7 de Junho » E/B Correia Mateus – Atividades dos alunos 5º ao 9º ano – Jardim da Almuinha

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *