Campeonatos Nacionais em Distância Longa


D16LongaD18Longa

6 pódios individuais e 4 colectivos foram os resultados mais destacados da participação do COC nos Nacionais de Distância Longa.

Numa organização da ADFA-Delegação de Évora com o apoio do Município de Palmela e da FPO, disputaram-se no Sábado 14 de Maio os Nacionais de Distância Longa, aquela que é por muitos considerada a prova rainha da Orientação.

H40

Marateca foi o local escolhido, na segunda utilização do mapa que foi estreado no Campeonato de Europa de Estafetas que a FPO organizou em 2014.

H_D18Longa

O terreno típico de montando Alentejano, com suaves detalhes de relevo, de fácil progressão, a exigir velocidade de corrida e acrescido esforço físico na primeira fase do percurso. Depois os atletas passavam junto à Arena e entravam na última fase dos seus percursos, numa zona com mais relevo e tecnicamente mais rica. Aqui a maior exigência técnica e o cansaço físico a convidar a que se cometessem alguns erros de navegação e se perdessem alguns segundos ou minutos que iam fazendo a selecção na classificação final.

H_D35

Excelente jornada de Orientação, num dia de sol, com a satisfação estampado no rosto dos praticantes e dos organizadores que estão de parabéns pelo trabalho realizado.

H20LongaH45D50_LongaD_H55

O COC fez-se representar com 51 atletas e os resultados de maior destaque e que mereceram subida ao pódio foram os seguintes:

Campeões Nacionais

Individuais

H14 Rodrigo Oliveira

H16 Tomás Lima

H18 Ricardo Tenreiro

H35 Celso Moiteiro

H40 Rafael Lima

D50 Isabel Monteiro

Colectivos

H14 – Rodrigo Oliveira, Andre Roberto e Bernardo Filipe

D16 – Beatriz Esteves, Tania Olaio e Carina Cotovio

D18 – Helena Lima, Sara Roberto e Filipa Ferreira

Vet Masc 3 – Inácio Serralheiro. Carlos Monteiro e Pedro Serralheiro

Vice Campeões

D16 – Beatriz Esteves

D18 – Helena Lima

H20 – André Esteves

D35 – Susana Pontes

H55 – Inácio Serralheiro

3º Classificados

H14 – André Roberto

D16 – Tânia Olaio

Seniores Femininos – Patricia Casalinho

H45 – Rui Botão

D45 – Rosário Barros

 

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.