Home > Escola > COC nas férias desportivas do Bairro dos Anjos

COC nas férias desportivas do Bairro dos Anjos

Decorreram durante o mês de Julho as Férias Desportivas do Bairro dos Anjos.

Como é habitual e ao abrigo do protocolo entre os dois Clubes, o COC colabora com a cedência de mapas e de um técnico para que a Orientação integre o plano de atividades das Férias Desportivas.

Os 25 jovens presentes fizeram três actividades, uma primeira no Estádio Municipal de Leiria utilizando como base o recinto do campo de futebol e pista de atletismo para iniciarem o primeiro contato com a modalidade.

Numa segunda intervenção e aproveitando o belo Jardim Luís de Camões, os jovens realizaram três percursos de grau progressivo aplicando já os conhecimentos adquiridos na anterior sessão.

Para terminar o terceiro encontro a actividade decorreu no Castelo de Leiria com a realização de 3 percursos, repetido o local usado quando das férias Páscoa, revelando-se o Castelo de Leiria como um local inesgotável de desafios e opções que conferem à Orientação o seu encanto e beleza.

Finda a actividade dividida em 3 etapas, foi gratificante ver a satisfação deste grupo de jovens correrem com o mapa na mão e um sorriso na cara por entre os murros e caminhos do Castelo.

Actividade preparada e implementada pelo Professor Hélder Ferreira, responsável pela Escola de Orientação do COC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *