Home > Geral > Vitória Colectiva do COC no Portugal O’Summer

Vitória Colectiva do COC no Portugal O’Summer

Depois de uma breve paragem, as provas da taça de Portugal de Orientação pedestre recomeçaram no fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto, com o Portugal O’Summer, em Vila Real e Vila Pouca de Aguiar.

A prova foi constituída por duas etapas de distância média, a primeira no mapa de Muas localizado no parque natural do Alvão, e a segunda etapa no mapa da Barragem da Falperra em Vila Pouca de Aguiar.

O COC fez-se representar por uma comitiva de 48 atletas e, mais uma vez, trouxe para casa o primeiro lugar colectivo. Com mais esta vitória o COC consolida o primeiro lugar colectivo na taça de Portugal por equipas da corrente época.

Em relação aos resultados individuais salientamos o excelente trabalho realizado pela escola de orientação do COC que obteve óptimos resultados no escalão H/D 11 com Tânia Olaio, Liane Batista e Ana Gouveia a serem primeira, segunda e terceira classificada, e André Roberto e Bernardo Filipe primeiro e terceiro classificados.

Ainda nos escalões de formação destaque para o segundo lugar de Sara Roberto no escalão D13.

Em D17 a atleta do COC Inês Domingues classificou-se em segundo lugar sendo a melhor Portuguesa neste escalão em ambas as etapas.

André Cardeira conquistou o quarto lugar em H20, um escalão sempre muito competitivo.

Em seniores femininos B Cátia Marques classificou-se em terceiro lugar.

Nos escalões de Veteranos destaque para a vitória de Isabel Monteiro em D50 e o primeiro lugar de Albano João e terceiro de Manuel Domingues, ambos no escalão H50.

Nos escalões de elite Catarina Ruivo e Joaquim Sousa classificaram-se em terceiro lugar. Realce ainda para Patrícia Casalinho que obteve o 4º lugar nas Damas Elite.

A Taça de Portugal de orientação pedestre continua no fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro em terras de “Nuestros Hermanos” para o I Troféu Cidade de Petrer em Alicante, sendo também o palco da XVII Taça dos Países Latinos e XIX Campeonato Ibérico.

One thought on “Vitória Colectiva do COC no Portugal O’Summer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *