Home > Geral > COC- 3º no 2º Meeting Internacional de Arraiolos

COC- 3º no 2º Meeting Internacional de Arraiolos

Disputou-se no passado fim-de-semana de 12 e 13 de Março, o 2º Meeting Internacional de Arraiolos, prova constituída por 2 etapas e inserida no calendário da FPO, pontuável para a Taça de Portugal (nível 1 100%).

Bernardo com a garra COC a caminho do finish

A organização esteve a esteve a cargo do jovem Clube Gafanhori, clube de São Pedro da Gafanhoeira, em mapas desenhados pelos cartógrafos e atletas Tiago Aires e Raquel Costa.

Chegada à Arena

O COC – Clube de Orientação do Centro participou com 57 atletas, numa prova que contou com um total de 991 atletas inscritos em representação de 22 Países predominantemente europeus, onde se registam as excepções do Brasil, Canadá e E.U.A.

Já com a tenda COC montada

A etapa de sábado decorreu na Herdade dos Coelheiros – Igrejinha, uma competição de distância média, que brindou os participantes com um mapa de terreno típico de montado Alentejano, muito rápido, levando os melhores atletas a fazer tempos muito bons.

Não há barreiras para a Palmira

O ambiente vivido junto à Arena atingiu grande brilhantismo, para o que muito contribui o traçado os percursos, a localização do ponto de espectadores e o excelente trabalho dos Speakers a tirarem partido da informação que lhes vinha chegando das estações rádio, estratégicamente  colocadas na floresta.

2 gerações COC presentes no dia a dia do Clube

Estilo inconfundivel!!!

Ainda na noite de Sábado, extra classificação, decorreu na zona urbana de São Pedro da Gafanhoeira e área de florestal envolvente, um sprint nocturno, com as opções de promoção, curto, médio e longo que contou com cerca de 500 participantes.

Os atletas COC seguiram para o seu habitual jantar, com um “esparguete à bolonhesa”, o bolo das 23 primaveras da Catarina e o salutar e alegre convívio, tão importante para o reforço do espírito de grupo.

No domingo, com o despertar bem cedo, a comitiva seguiu para São Pedro da Gafanhoeira, onde se disputou a 2ª etapa, agora sob distância de distância Longa, pontuável para o Ranking Mundial (WRE), num mapa muito exigente quer em termos técnicos, quer em termos físicos.

Dirigente, atleta, treinador, fotografo e muito mais  é assim o Albano João

As condições meteorológicas não foram as melhores, pelo que a chuva e a imensa lama que se formou dificultaram ainda mais a progressão dos atletas. Ainda assim o ambiente vivido foi emocionante, a orientação foi rainha e os atletas concluíram a sua participação satisfeitos por mais este fim-de-semana onde puderam fazer aquilo de que muito gostam.

Do que aos resultados diz respeito, o COC alcançou o 3º Lugar Colectivo, tendo-se sagrado vencedor a ADFA, enquanto o GD4C ficou na segunda posição.

Quanto aos resultados individuais, aqui ficam:

H11 – Bernardo Filipe 6º;

D13 – Sara Roberto (1º – Pódio); Camila Coelho 8º;

H15 – António Ferreira 6º; Gabriel Braz 10º; Pedro Roberto 11º;

D17 – Inês Domingues 5º (melhor portuguesa)

H20 – 16º André Cardeira; 34º Pedro Dias

HElite – Joaquim Sousa 29º (2º Português); Paulo Franco 45º; Gildo Silva 46º; Sérgio Junqueira 52º;

DElite – Catarina Ruivo 18º; Andreia Silva 24º; Patricia Casalinho 40º;

H21A – Daniel Marques 5º; Nuno Ferreira 8º;

D21A – Marisa Barroso 13º; Jandira Peres 18º; Claudia Garcia Monteiro 19º;

H21B – Jorge Almeida 23º;

D21B – Raquel Sacchetti 6º; Susana Domingos 10º; Cátia Marques 16º;

H35 – Tozé Silva 13º;

H40 – Jorge Oliveira 6º; Helder Ferreira 12º; José Bernardo 14º; Luís Tenreiro 15º; Ilídio Coelho 27º; Luís Miguel S Pereira 39º;

H45 – Mário Santos 20º; Horácio Braz 25º; José Bolrão 33º;

H50 – Manuel Domingues 17º; Carlos Monteiro 24º; António Bastos 26º;

D50 – Palmira João 6º (melhor portuguesa); Isabel Monteiro 8º;

H55 – Carlos do Vale 28º;

Promoção 1 – Andreia Sofia Rainho 4º; Ana Rita Gouveia 5º; Tânia Pereira Olaio 6º; Rodrigo Oliveira 11º; Manuel Oliveira 12º; Mara Monteiro 23º;

Destacamos o facto de a Andreia, a Rita e a Tânia terem estado pela primeira vez numa prova TP nivel 1 (fim de semana) acompanhadas pelos seus Pais, que tambem participaram no mesmo escalão, tomando assim um contacto muito directo com a modalidade e com todo o ambiente nela vivido.

A Isabel vai passando algumas dicas a uma mamã Pantera

2 thoughts on “COC- 3º no 2º Meeting Internacional de Arraiolos

  1. Foi com muito gosto que participei nesta prova.Acompanhar a minha pantera Ana Rita foi bom, conhecer-vos e participar neste convívio,foi sem dúvida uma experiência a repetir.Um abraço a todos, e, já agora contem comigo na próxima!!!

  2. Bem-vindas estas novas panteras, “cor de rosa”, para o nosso clube. Cada vez somos maiores……
    Saudações
    Albano João

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *