Home > Escola > Orientação no mapa da Final do WMOC’08

Orientação no mapa da Final do WMOC’08

Pedrógão recebeu mais uma actividade da Escola do Orientação do COC na manhã de 30 de Novembro.

Aproveitando ainda percursos traçados para as finais do WMOC’08, os atletas/sócios do COC que estarão envolvidos na organização da Taça dos Países Latinos em Setembro de 2010, efectuaram um excelente treino no mapa do Pedrógão.

O Prof. Hélder Ferreira preparou também alguns percursos mais simples e de iniciação, adequados aos jovens e adultos menos experientes, para que também estes tivessem sucesso nos seus desafios, afinal um dos factores fortemente motivador para a prática da nossa modalidade.

A manhã estava friorenta e molhada, mas ainda assim foi agradável para os 19 presentes, entre adultos e jovens, que assim reviveram momentos inesquecíveis passados no dia 5 Julho 2008, dia das finais do WMOC’08.

Destaque para o facto de terem estado no treino, 4 dos nossos sócios que vivem bastante longe e que aproveitaram o fim-de-semana prolongado para fazer mais de 120km e saborear mais uma vez estes tão belos mapas do Concelho de Leiria. Como principal responsável por estas actividades, não podia deixar de registar que me deu uma enorme alegria e injecção de motivação vê-los chegar naquela manhã de Inverno gelado e com muita chuva. São eles Albano, Palmira, Luís Tenreiro e Mário Santos, que vieram preparar-se para mais uns bons resultados na Taça de Portugal/Ibérico em Idanha a Nova.

Também há a registar os outros corajosos que compareceram e aproveitaram este fabuloso mapa, são eles: Tózé, Anabela Vieito, Isabel Monteiro, Nuno Ferreira, Ilídio Coelho, Rui, Jorge Silva, André Cardeira, José Bolrão, Célia Faustino, Diana Silva, Susana Dias, Pedro Dias, Luís Dias, António Bastos.

Agora aproxima-se uma grande competição, nomeadamente o Campeonato Ibérico a disputar em Idanha a Nova, logo seguido de mais uma intensa actividade da Escola e do seu responsável. Estamos a falar do Estágio de Natal que se realizará em 20 e 21 Dezembro e do Estágio do GAR Pedestre de 26 a 30 Dezembro.

One thought on “Orientação no mapa da Final do WMOC’08

  1. Aquele mapa é mesmo desafiante… Quanto ao Estágio de Natal gostaria de saber se posso levar a piquena (8 anos)para testar se há vocação /interesse ou não da parte dela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *