Home > Geral > “Crescer Brincando” no Jardim da Almoinha Grande – Leiria

“Crescer Brincando” no Jardim da Almoinha Grande – Leiria

Dia 24 de janeiro realizou-se a segunda prova do Grupo equipa de Multiactividades de ar Livre, no âmbito do Projeto do Desporto Escolar, no Jardim da Almoinha Grande, em Leiria.

Esta atividade decorreu no período da manhã, onde estiveram presentes 90 alunos de seis escolas de Leiria, as quais, exceto uma, já têm o seu espaço cartografado pelo COC, e em cujos mapas os alunos tomam o primeiro contato com a orientação e ali, os professores, os iniciam na prática da modalidade.

O COC – Clube de Orientação do Centro, no âmbito do seu projeto “Crescer Brincando” iniciado há 3 anos, prestou o apoio técnico a mais esta atividade.

Foram preparados 4 percursos distintos, mas cada 2 similares nos seus graus de dificuldade física e técnica. Para um nível de dificuldade baixa os percursos verde e azul, para um nível de dificuldade média os percursos roxo e vermelho, todos eles adequados à experiência e à capacidade física dos alunos, que se empenharam em aprender mais sobre esta modalidade e se divertiram muito enquanto o faziam.

“Crescer Brincando” voltará a ter atividades em Abril e Maio, na Mata de Marrazes, no parque radical em São Romão, e nas Escolas EB 2/3 José Saraiva e EB 2/3 Correia Mateus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *