Home > Clube > Preparar mais um Treino na nossa Jóia

Preparar mais um Treino na nossa Jóia

A pedido de alguns atletas do top mundial que foram passando pelos nossos campos de treinos e que habitualmente se instalavam no Hotel Miramar em São Pedro de Moel, num trabalho do Rui Antunes, o COC produziu em ISSOM, o mapa daquela pitoresca vila e suas matas envolventes.

O mapa acabou por ser estreado no 17º GPRA4 em 27 de Junho de 2015, com o habitual formato de partidas em massa, desta vez em plena praia de São Pedro de Moel.
Alguma da zona florestal a sul estava fortemente infestada por Acácias que tornavam pouco acessível essa parte do mapa e cuja cartografia não consegui reflectir o que por lá se encontrava, pois simplesmente não se via.
Recentemente e na sequencia do incêndio que assolou o pinhal litoral centro, a pouca área florestal de pinhal que escapou a esse flagelo foi toda limpa, mostrando a jóia que afinal ali esteve escondida muitos anos.
Lançado o desafio que prontamente foi aceite pelo Rui Antunes, lá passeamos uns dias pelo terreno, enquanto ele ia fazendo uns gatafunhos e retractando o relevo agora visível em curvas de nível.
Eis então que temos o mapa e actualizado (Outubro e Novembro 2020), o que nos permite afirmar  que temos “mapa novo”.
E para um mapa novo, a nossa jóia, outra coisa não poderíamos fazer senão escolher novos pontos, ir colocar novas fitas no terreno e preparar novos percursos.
Agora é esperar a possibilidade de podermos ir num fim de semana para a floresta com o mapa, com a bússola e com o SI Card usufruir desta jóia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *