Home > Clube > Ori Família 22 março – Bombeiros Voluntários de Pataias

Ori Família 22 março – Bombeiros Voluntários de Pataias

No dia 22 de Março 64 famílias, 128 participantes (72 adultos, 14 jovens e 42 crianças) reuniram-se, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP) para mais uma tarde de Orientação em Família. Com o incentivo adicional de ajudar os BVP na angariação de fundos, estas famílias foram tentar orientar-se com o apoio da grande família COC.

Começando com o “AEIOU” da orientação, visitando todos os pontos, mesmo aqueles que não constavam no seu mapa com o receio de “missing point”, os participantes foram aprendendo entre os caminhos e carreiros da floresta de Pataias o que era estar orientado com o mapa. Com o auxílio dos nossos sócios e atletas aprenderam de forma prática a simbologia das cores do mapa e a localizarem-se entrando novamente no seu trilho.

Após este, foi com um entusiasmado “sim!” das crianças que as famílias prosseguiram, já a passo rápido, com o “ABC” para a floresta confiantes do caminho que estavam a seguir e na espectativa de melhores resultados.

Alguns corajosos começaram com a “Aventura” sem receios do nível técnico e outros tentaram superar o “Desafio”, ao sentirem-se desafiados pelas várias participações na Ori Famílias.

Foi com enorme alegria que os sócios do Clube de Orientação do Centro organizaram esta atividade para angariação de fundos dos Bombeiro Voluntário de Pataias, angariando para si os sorrisos, alegria e felicidade de todas as famílias que participaram e que nos disseram que “é muito giro”, “muito fixe”, “quero fazer outra vez”, “quando será a próxima?”.

Os atletas do COC aproveitaram também para fazerem aquilo que lhes traz alegria tendo a possibilidade de fazer os percursos de “aperfeiçoamento” e o “Técnico”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *