Home > Clube > Orientação em Família na Marinha Grande

Orientação em Família na Marinha Grande

IMG_1317

A manhã de Domingo chegou com muita cor, movimento e juventude no Parque da Cerca na Marinha Grande com 207 participantes.

Em colaboração com a Câmara Municipal da Marinha Grande o COC – Clube de Orientação do Centro organizou mais uma manhã de Orientação em Família.

IMG_1309

Lançada a ideia em finais de 2011 para promover a modalidade e o Clube, pensada, preparada e implementada já por diversas vezes durante o ano de 2012, desta feita o Parque da Cerca foi o palco central da activa desta movimentada manhã.

IMG_1310

Como principal regra não vale um adulto andar sozinho, tem sempre que ir acompanhado por um jovem ou grupo de jovens. O conceito assenta em trazer famílias à prática desportiva, tirando-os da inactividade e do sedentarismo, dando a conhecer o COC, a modalidade o espaço onde a actividade se desenrola (desta vez na cidade mas já dia 22 de Junho de manhã na floresta e à tarde na cidade de Leiria).

IMG_1319

Com o apoio da Câmara Municipal actividade foi amplamente divulgada nas EB’s do 1º ciclo da Marinha Grande, pela mailing list que o COC tem criado e enriquecido nas várias actividades similares e pela diversas redes sociais.

O resultado foi animador e gratificante para os cerca de 30 elementos do COC que às 07h30 percorriam as ruas e ruelas, jardins e espaços verdes da cidade montando toda a actividade.

IMG_1339

Como sempre estavam preparados 4 percursos AEIOU e ABC Orienta-te, estes dois de baixo grau de dificuldade física e técnica, com os pontos de controlo (estaca, picotador e baliza laranja e branca) identificados por bonecos da banda desenhada da actualidade que por sua vez se encontravam replicados no cartão de controlo que estava impresso no próprio mapa do percurso.

IMG_1313

Depois outros 2 percursos, DESAFIO e DESATINO,  em crescente grau de dificuldade física e técnica, permitindo assim o salto para maiores desafios a quem quisesse testar-se ou aceitar o desafio que lhe era lançado.

IMG_1347

Os números falam por si e são claramente demonstrativos que a nossa modalidade desperta o interesse de muitos e encanta os que a experimentam, pois muitos dos presentes hoje já estiveram em outras edições de Orientação em Família.

IMG_1357

Aqui deixamos o numero de participantes em cada percurso num total de 207 pessoas presentes entre Pais e Filhos.

AEIOU  70 participantes

ABC 97 participantes

DESAFIO 55 participantes

DESATINO 60 participantes

Recordamos que dia 22 de Junho pelas 10h00 a norte de Pedreanes e às 17h30 em Leiria (Fonte Luminosa) disputam-se as 2 etapas do 15º Grande Prémio do RA4, com Orientação em Família nas 2 etapas, manhã em floresta e tarde em zona urbana. Podem ver toda a informação aqui no site do COC www.coc.pt ou na página da prova http://www.coc.pt/eventos/22jun2013/

Fica o convite, apareçam com as vossas famílias e tragam um vizinho, amigo ou familiar.

Uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal da Marinha Grande e a todos os sócios do COC que mais uma vez se envolveram nesta actividade permitindo a sua realização.

 

 

One thought on “Orientação em Família na Marinha Grande

  1. E com iniciativas destas que se promove e atrai participantes para o desporto! A que continuar com estas iniciativas! E que as edilidades locais apóiem e ajudem a divulgar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *