Home > Geral > COC foi ao Salto dar o salto para a Vitória

COC foi ao Salto dar o salto para a Vitória

Decorreu, no passado fim-de-semana de 9 e 10 de Abril de 2011 em Montalegre, uma prova pedestre nível 1 da taça de Portugal, que contava simultaneamente para a Taça de Espanha. Montalegre, que à menos de um ano tão bem soube organizar o campeonato do Mundo de orientação em BTT de seniores e Juniores, apresentou desta vez umas excelentes montanhas para a prática da modalidade conjugadas um solarengo fim-de-semana.

A organização do evento esteve a cargo do clube .COM, que mais uma vez proporcionou a todos os atletas mapas com elevado nível técnico e paisagens de rara beleza.

A primeira etapa decorreu no mapa do Salto sobre uma distância média, mapa onde já tinha decorrido uma etapa do POM 2005.

No domingo todos os atletas deslocaram-se até ao mapa de Moscoso, mapa este que também que já tinha recebido uma das etapas do POM 2005. Os percursos foram traçados numa zona montanhosa com vários elementos rochosos e algumas zonas lindíssimas de pinheiro nórdico. Neste segundo dia, os atletas tinham percursos traçados sobre uma distância longa com bastante desnível, com distâncias de 11km para o escalão HE e 8 km para DE.

O COC conseguiu a 1º vitória colectiva da época numa prova da taça de nível 1, resultado que muito deve ao trabalho desenvolvido pelo clube tanto nas camadas jovens, com as escolinhas de orientação, como aos atletas do grupo GAR, não esquecendo a dedicação e trabalho de todos os grandes Veteranos. O ADFA ficou em segundo lugar a apenas 22,6 pontos do COC, seguindo-se o GD4C no 3º lugar a 29,9 pontos do 2º classificado.

Para esta vitória contribuíram os seguintes resultados individual de relevância:

D11:
1ª Ana Gouveia; 3ª Tânia Olaio

H13:
1º João Bernardino; 2º José Fonseca

D13:
1ª Sara Roberto

H15:
2º Gabriel Bráz

D17:
1ª Inês Domingues

DE:
5ª Andreia Silva

D40:
1ª Anabela Vieito

D45:
1ª Luísa Mateus

H50:
1º Albano João; 3º Manuel Domingues

D50:
1ª Isabel Monteiro

One thought on “COC foi ao Salto dar o salto para a Vitória

  1. COC em grande, principalmente nos jovens, até agora a nossa grande lacuna. Bem hajam e para vós o LOUVOR DA SEMANA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *