Home > Clube > COC e Prof. Helder Ferreira homenageados pelo Instituto de Desportos de Portugal – IDP

COC e Prof. Helder Ferreira homenageados pelo Instituto de Desportos de Portugal – IDP

O COC e o Prof. Helder Ferreira, nomeados pela FPO como Clube e Treinador com actividade de destaque junto de jovens, na zona centro do País, foram homenageados pelo IDP, com a atribuição de trofeus “Reconhecer o Mérito” e respectivos diplomas.A cerimónia da distinção e entrega, simples mas que muita orgulha o Clube e um dos seus treinadores, teve lugar no Governo Civil de Coimbra no dia 24 de Novembro, onde para além de individualidades daquela Cidade, esteve também presente a Sr.ª Eng.ª Isabel Gonçalves distinta vereadora de Desporto da Câmara Municipal de Leiria.

Esta distinção tem como base o trabalho que o Clube e particularmente o Prof. Helder Ferreira tem feito na captação de jovens para o desporto em geral e na Orientação em particular, criando na juventude hábitos saudáveis na prática desportiva e particularmente na nossa modalidade o respeito pela natureza e o desenvolvimento da auto confiança, pelas constantes necessidades de tomadas de decisão que caracterizam a Orientação.

O Prof. Helder Ferreira é figura de destaque na modalidade e na nossa Região, cujo inicio do trabalho com jovens, remonta a finais dos anos 90, na altura com base na Escola C+S de Pataias, envolvendo ainda outras Escola da zona , tendo conquistado diversos títulos nacionais quer no desporto escolar quer no desporto federado. Tem ainda no seu curriculum a participação, de atletas por si descobertos e treinados, em campeonatos mundiais de desporto escolar, europeus e mundiais de juniores.

Hoje, alguns atletas de Elite do COC em actividade de destaque, Gildo Silva e André Ramos, são testemunhos do trabalho do Prof. Helder Ferreira. Mas se olharmos para atletas jovens que actualmente representam o COC, encontramos mais uma dezena e de quem muito se espera enquanto homens bem formados e atletas com desempenho desportivo de destaque

Actualmente e desde Setembro de 2006 é o responsável pela Escola de Orientação do COC, fazendo a ligação entre o Desporto Escolar e o COC, bem como respondendo ás múltiplas solicitações de parcerias ou acções de formação que vão chegando ao Clube.

Quanto ao reconhecimento de mérito para o COC, o Clube sabe que tal só foi mais uma vez possível (trata-se da 3ª distinção do seu historial) porque todos os seus sócios e dirigentes muito se tem empenhado nas múltiplas tarefas que dão corpo e vida à actividade do Clube. Assim é justo dividir com todos eles esta distinção de “Reconhecer o Mérito” que todos têm nesta homenagem do IDP.

One thought on “COC e Prof. Helder Ferreira homenageados pelo Instituto de Desportos de Portugal – IDP

  1. Parabéns ao COC e ao Hélder por este justo reconhecimento. Do investimento nas camadas jovens de hoje estará o sucesso da Orientação de amanhã.
    Saudações desportivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *