Home > Clube > Bernardo Rosa – pequeno Grande gesto

Bernardo Rosa – pequeno Grande gesto

Após o treino COC do passado sábado, em dialogo com Fátima Emauz, atleta do CPOC que participou na nossa atividade, tomamos conhecimento dum pequeno grande gesto do BERNARDO ROSA.

Nobre atitude e comportamento do Bernardo a quem publicamente aqui prestamos a nossa homenagem, com o desejo que mantenha sempre este tipo de postura e que  a mesmo possa servir de exemplo para todos e em qualquer situação.

Abaixo transcrevemos uma breve descrição do sucedido, escrita pela própria Fátima Emauz.

“No passado sábado, dia 17 de outubro, participei no treino organizado pelo COC, na floresta de São Pedro de Moel.

Já estava a meio do percurso, em plena floresta, e a usufruir de um fantástico mapa, quando, após ter saído de um ponto, tropecei num tronco e caí.

Ainda atordoada, da valente queda, comecei a ouvir grandes passadas a dirigirem-se para mim, e um jovem atleta, que tinha passado por mim 15 segundos antes da queda, veio ao meu auxílio, e com muito cuidado, ajudou-me a levantar do chão. Não saiu do local, enquanto não se certificou que eu estava em condições de prosseguir, perguntando se precisava que fosse chamar alguém da organização.

Fiquei muito sensibilizada com o exemplar comportamento, e não podia deixar de partilhar esta situação com o Carlos Monteiro, pedindo-lhe que me ajudasse a identificar o atleta, e que transmitisse os meus sinceros agradecimentos pelo fair play e ética que demonstrou, quer enquanto atleta, quer enquanto pessoa.

Obrigada Bernardo Rosa”

Fátima Emauz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *