Home > Ori-BTT > IX Campeonato Ibérico de Ori BTT

IX Campeonato Ibérico de Ori BTT

COC ESTAFETAS

IX Campeonato Ibérico de Ori BTT

Campeonato Nacional de Estafetas

XIII Ori BTT do NADA

Sob a organização do N.A.D.A. – Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze e com o apoio da Câmara Municipal de Pombal e da Federação Portuguesa de Orientação, decorreu no passado fim-de-semana (18 e 19 de Maio) em Pombal e Albergaria dos Doze o IX Campeonato Ibérico de Orientação em BTT.

O evento foi constituído por três etapas, sendo que no sábado de manhã realizou-se a prova de distância média e durante a manhã de Domingo decorreu a prova de distância longa, esta duas provas foram pontuáveis para o Campeonato Ibérico e para Taça de Portugal. Durante a tarde de sábado realizou-se o Campeonato Nacional de Estafetas, evento este que serviu para apurar os Campeões Nacionais da especialidade.
No que a resultados diz respeito e começando pelas estafetas, esta prova contou com a participação de quarenta equipas de três elementos cada, e ainda com seis participantes nos escalões abertos. No total foram atribuídos seis títulos de Campeões Nacionais de Estafetas, sendo o  COC conquistou dois títulos:
  • Seniores Masculinos (Daniel Marques, Guilherme Marques e Joel Morgado)
  • Veteranos Masculinos II (Albano João, Carlos do Vale e Pedro Serralheiro)

Nos Seniores Masculinos o COC revalidou mais uma vez o título, mantendo uma invencibilidade histórica, desde  2008  (primeira estafeta Ori-BTT nacional) o COC venceu sempre este título em Seniores Masculinos. Já nos Veteranos Masculinos II os nossos “experientes atletas” obtiveram um triunfo muito saboroso.

Relativamente ao Campeonato Ibérico esta prova contou com a participação de cento e setenta e cinco atletas onde David Machado do .COM e Susana Pontes do CPOC sagraram-se Campões Ibéricos nos escalões Elite, em juniores a vitoria foi para o Espanhol Alexandre Flor em representação do UPV-O. Sagraram-se ainda Campões Ibéricos em Veteranos I Mário Marinheiro do CPAbrunheira e a Espanhola Ana Karin do clube Los Angeles, e em Veteranos II Luísa Mateus do COC e Luís Sousa do Clube TAP. Colectivamente Portugal saiu vencedor face a Espanha, quer nos femininos quer em masculinos.
André Esteves, no escalão de Juvenis, estreou-se da melhor forma no Ori-BTT, alcançando o 3º lugar. Sem dúvida uma jovem promessa nacional. Por clubes o COC obteve o 2º lugar, atrás do BTTLoulé/BPI e à frente do ADFA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *