Home > Ori-Pedestre > COC no “O Festival” França 2011 em La Feclaz – III

COC no “O Festival” França 2011 em La Feclaz – III

Quase a totalidade do grupo presente

Em La Feclaz, local onde estava montado o campismo e parqueadas as auto caravanas, disputaram-se as ultimas 3 etapas deste interessante evento onde participaram cerca de 3.800 atletas, com o COC a marcar a sua presença.

A riqueza técnica do terreno permitiu que a Arena destas 3 etapas fossem sempre a mesma com as provas a disputarem-se sempre em locais diferentes.

A 4ª etapa de distância longa foi disputada na Forêt de Charvett, floresta mais limpa que as anteriores, com uma melhor progressão, mas com a sua dificuldade técnica a manter vivos os interessantes e habituais desafios aos participantes deste O Festival. Pena foi que para levar a prova até á Arena tenhamos feitos 8 pontos já sem interesse técnico. Foi neste mapa que o WOC disputou a final da Longa.



Mapa 4ª etapa com percurso ME

A 5ª etapa de distância média foi disputada na floresta de Creux de la Cavale, de novo com muita pedra e de difícil progressão, embora com pouco desnível. Parte desta floresta foi também usada na distância Longa.


Mapa 5ª etapa com percurso D18 e D40

Para a 6ª etapa, também de distância média, corremos na Montanha de Lachat, mapa onde na véspera o WOC disputou a final da média. Sem dúvida um mapa muito técnico, muito desafiante, de fazer perder a cabeça ao mais e onde acertar com o ponto à primeira não era tarefa fácil.



Mapa 6ª etapa com percurso M35

Como balanço final diremos que encontramos florestas diferentes do que conhecíamos, tecnicamente muito exigente, a obrigar a uma atenção constante e a exigir uma permanente leitura do mapa e sem perda de contacto com o terreno. Quanto ao terreno já aqui deixamos comentários sobre a dificuldade de progressão em corrida e a necessidade de muito trabalho quanto a técnica de corrida e muito treino específico para andar por este tipo de terrenos.

Para a história ficam os resultados finais dos nossos atletas

D18 Inês Domingues – 45º

H20E André Cardeira – 50º

DE Andreia Silva – 49ª

DE Patricia Casalinho – 41ª

DE Catarina Ruivo – 43ª

HE Gildo Silva – 108º

HE Nelson Santos – 114º

H35 Ricardo Oliveira – 56º

D40 Anabela Vieito – 29ª

HVC Leonel Vieito – 14º

H40 Joaquim Sousa – 4º

D50 Luisa Mateus – 37ª

D50 Isabel Monteiro – 58ª

H50 Pedro Serralheiro – 81º

H50 Carlos Monteiro – 106ª

H50 Albano João – 88º

Atletas doo .COM mas a representar o COC neste evento

D16 Joana Fernandes 78º

H50 Jose Fernandes – 26º

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *