Home > Escola > Ana Tereso e Inês Domingues apuradas para o Mundial ISF2009

Ana Tereso e Inês Domingues apuradas para o Mundial ISF2009

Decorreu durante este último trimestre o processo de observação e apuramento dos alunos do Desporto Escolar para participarem no Mundial do Desporto Escolar – ISF 2009 de Orientação, em Madrid.

Foram critérios de escolha para as selecções os dados recolhidos quanto aos seguintes indicadores:

Provas TP de Coruche e Idanha-a-Nova

Estágio de Natal

Resultados Campeonatos Nacionais DE 2008

Ranking TP-FPO (até final do 1º Período)

Pelo facto de não existirem ainda rankings locais ou regionais de Desporto Escolar 2008/2009, este indicador não foi utilizado.

Uma lista inicial de alunos em observação com cerca de 80 nomes aos quais outros foram acrescentados ao longo do processo, foi sendo sucessivamente estratificada em função da aplicação dos critérios. A última observação teve lugar no decurso do estágio de natal realizado de 20 a 23 de Dezembro em Ovar.

Deste processo resulta a lista apresentada pelo Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e da qual constam, para cada escalão, os cinco alunos que em condições normais integrarão a Selecção e dois alunos suplentes.

No caso dos Iniciados femininos irá enquadrar a Selecção as alunas Ana Tereso e Inês Domingues da Escola EB 2,3 Guilherme Stephens – Marinha Grande, e também atletas do Clube de Orientação do Centro.

Segue-se um período de preparação que compreende duas concentrações – participação no Portugal O-Meeting e um estágio na interrupção lectiva da Páscoa.

De referir que a Escola EB2,3 Guilherme Stephens – Marinha Grande participou com o Grupo/Equipa de Orientação no apuramento ao Mundial do Desporto Escolar – ISF 2009, tendo ficado em segundo lugar por Escola/Equipas. São as alunas da Escola EB2,3 Guilherme Stephens as seguintes: Ana Tereso, Débora Salvador, Fabiana Guerra, Francisca Machado e Inês Domingues. Todas elas atletas do Clube de Orientação do Centro, participando regularmente na Taça de Portugal de Orientação.

Parabéns à equipa, e em especial à Ana Tereso e à Inês Domingues pelo seu apuramento para o Mundial do Desporto Escolar – ISF 2009, em Madrid.

One thought on “Ana Tereso e Inês Domingues apuradas para o Mundial ISF2009

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *