Home > Clube > O COC treina em Aguiar da Beira no regresso à prática da Orientação

O COC treina em Aguiar da Beira no regresso à prática da Orientação

O Município de Aguiar da Beira e o clube Ori-Estarreja decidiram levar a cabo a iniciativa ‘Sózinho na Floresta’ durante o mês de Maio de 2021 e até 13 de Junho, disponibilizando 2 percursos permanentes de distância média com controlo eletrónico de modo a promover o regresso à prática da Orientação.

O COC associou-se a esta brilhante iniciativa e no sábado, 22-05-2021, os jovens do COC acompanhados pelos mais velhos tiveram a oportunidade de desfrutar dos 2 novos mapas, Moreira – Pena Verde e Barragem Carvalhal do Eiro e dos percursos extremamente desafiantes que o Rafael Miguel preparou.

Fomos surpreendidos pela positiva pelos terrenos magníficos para a prática da modalidade, com muitos detalhes rochosos, floresta densa e semi-aberta e muitos afloramentos alguns dos quais enormes.
Estes mapas estavam previstos para os campeonatos nacionais de Média e Estafetas de 2021, que foram cancelados devido à pandemia do Covid-19 e eram também mapas de teste para o Mundial de Juniores JWOC, previsto realizar em julho de 2021, posteriormente adiado para 2022.
O balanço foi extremamente positivo e regressámos a casa com os corpos doridos e as almas cheias e com uma vontade enorme de rapidamente voltarmos à floresta.
Parabéns ao Rafael Miguel e toda a equipa que nos proporcionou este fantástico dia de Orientação e recomendamos a todos os que ainda não tiveram a oportunidade de participar que o façam pois é uma iniciativa imperdível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *