Home > Geral > Orientação no Politécnico de Leiria

Orientação no Politécnico de Leiria

Mais um ano de cooperação entre o Politécnico de Leiria e o COC.

As professoras Marisa Barroso e Cristiana Maranhão, terminaram no passado dia 7 de junho, mais um semestre na Licenciatura de Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

Há vários anos que o protocolo foi criado, permitindo assim a divulgação da nossa modalidade junto dos futuros licenciados em Desporto e, em simultâneo, que os alunos conheçam as ferramentas necessárias para a organização de uma atividade, aula ou prova de Orientação.

Nestas aulas da Unidade Curricular de Desportos de Ar Livre (DAL), os alunos vivenciaram várias tipologias de percurso e conheceram várias formas de as organizar, passando pelos mapas de Leiria, Porto de Mós e Pataias.

Em Leiria começaram por um percurso formal, pelo jardim Luis de Camões e Parque do Avião.

Em Porto de Mós começaram por um pequeno percurso de estafetas no Parque Verde

Seguido de um percurso Score 100, que faz sempre imenso sucesso, despertando neles o seu lado competitivo.

Em Pataias tiveram o primeiro contacto com a floresta, começando por um passeio com o percurso “Conhecer a Floresta”

Tiveram a experiências de marcar pontos de controlo partindo de um ponto central, pelo percurso “Estrela”, junto à Lagoa de Pataias, seguido de um percurso formal, resultado da marcação do Estrela.

Finalizando com mais um percurso formal.

Nestas aulas estiveram presentes 24 alunos no regime diurno, um deles de nacionalidade brasileira do programa Erasmus e 25 em regime Pós-Laboral, onde 5 deste eram de naturalidade Chinesa, da Licenciatura em Tradução e Interpretação Português/Chines e Chinês/Português.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *