Home > Clube > Lagoa de Pataias recebe 17º Ori Família

Lagoa de Pataias recebe 17º Ori Família

No “velho” mapa de Pataias (Lagoa de Pataias) passearam hoje pela floresta 84 participantes em mais uma edição do Ori Família e que juntou, como vem sendo hábito, uma sessão de treino técnico para os atletas e sócios do COC.

 Um pouco esquecido e pouco visitado (para não dizer usado) este mapa está a regenerar-se com o crescimento de pinhal em algumas áreas amarelas que, por via do seu desafiante relevo e da reduzida visibilidade, nos proporcionam agradáveis desafios de navegação.

A Lagoa está cheia de água, com as valas a drenarem bastante e as áreas limítrofes muito inundadas, ajudando os menos entendidos a perceberem o que é uma depressão ou a entenderem o que é uma curva de nível , afinal uma linha imaginária que une todos os pontos com a mesma altitude, cota na gíria orientista.

A B C e A E I O U foram os 2 percursos preparados para os mais jovens participantes ou aqueles que pela primeira vez tomaram contacto com a modalidade.

AVENTURA e DESAFIO foram os 2 percursos preparados para os que procuram já algum desafio técnico por via do seu conhecimento da modalidade ou, como vem sendo o caso, das várias participações em anteriores Ori Famílias.

Para os atletas e sócios do COC poderem fazer algo que muito gostam e usufruírem do Clube, estavam preparados outros 2 percursos APERFEIÇOAMENTO e TÉCNICO. Nestes 2 percursos utilizaram-se as fitas dos campos de treino do COC agilizando assim a tarefa de preparação e levantamento dos pontos de controlo do terreno.

A 18ª Edição do Ori Família volta à floresta e a Pataias mas em local diferente e muito desafiante em 22 de Março integrando um conjunto de actividades Solidárias dinamizadas pelo Bombeiros Voluntários de Pataias (concentração e partida no Quartel dos Bombeiros) com vista à angariação de fundos para aquisição de material para aquela corporação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *