X Meeting de Orientação do Centro
13 e 14 Jan 2007

 

PROGRAMA

13 Janeiro – (Sábado) Coimbrão
10h00 Abertura do Secretariado
10h30 Abertura do Baby Sitting
12h00 Inicio do Percurso Distância Média
14 Janeiro – (Domingo) Coimbrão
08h30 Abertura do Secretariado
09h00 Abertura do Baby Sitting
09h30 Inicio do Percurso de Distância Longa
13h00 Cerimónia de Entrega de Prémios


CATEGORIAS

Classes abertas: OPT1 (orientação para todos) – fácil, OPT2 – médio e OPT3 – difícil
Classes de iniciação: Infantis M/F, Iniciados M/F
Classes de Competição: Juvenis M/F, Juniores M (A/B)/F, HE, H21A, H21B, DE, D21A, H35A, H35B, D35, H40, D40, H45, D45, H50, D50, H55, H60


Classes Abertas

Qualquer idade, sexo, filiados ou não, com ou sem experiência na modalidade e participando individualmente a par ou em grupo.

Distâncias aproximadas: OPT1 2 a 4 km; OPT2 3 a 5 km; OPT3 4 a 7 km.

Os participantes destas 3 classes abertas, partirão sem hora de partida previamente definida, 15 minutos depois da hora zero em cada dia, com recurso à estação Start.


Classes de Iniciação – Filiados ou não na FPO

Escalões

Anos de nascimento

Infantis M/F

1994 e depois

Iniciados M/F

1992 e 1993

 

Classes de Competição – Apenas filiados na FPO (excepto Juvenis)

Escalões

Anos de nascimento

Juvenis M/F

1990 e 1991

Juniores M (A/B)/F

1987 a 1989

H21E/H21A/H21B/D21E/D21A

1973 a 1986

H35A/H35B/D35

1972 a 1968

H40/D40

1963 a 1967

H45/D45

1958 a 1962

H50/D50

1953 a 1957

H55

1948 a 1952

H60

1947 e antes



CENTRO DO EVENTO

Pavilhão da Escola Secundária da Carreira, localizado a Oeste da E.N. 109 a cerca de 12 Km a norte de Leiria em direcção à Figueira da Foz, onde funcionará o solo duro, um dos locais de banhos nos 2 dias, secretariado após conclusão da 1ª etapa e o centro informático do evento.


ARENA E ESTACIONAMENTOS

A Arena distará entre 150 mts e 800 mts do estacionamento, pois este será, em espinha, sobre o lado direito ao longo de um estradão de acesso da estrada nacional ao centro do evento.

Assim o primeiro carro ficará sensivelmente a 150 mts da Arena até aos ultimos que ficarão até 800 mts.

Quando e se o estacionamento no estradão ficar lotado, este passará a ser efectuado ao longo da Estrada Nacional Coimbrão/Pedrogão, estacionando os carros bem na berma do lado direito. Nesse local estarão elementos da organização a coordenar o trafego e o estacionamento

As Partidas, Chegadas, Secretariado, Bar, Baby Sitting, Escola de Orientação e Jogos Ambientais distarão entre si no máximo de 200 mts, estando todas inseridas na Arena.

Caso se preveja tempo de chuva no fim de semana da prova, estará preparado plano alternativo, com a Arena (Bar, Baby Sitting, Secretariado e Jogos Ambientais) a funcionar num Hangar a cerca de 200 mts das Partidas, Chegadas e Escola de Orientação.


ÁREA DE COMPETIÇÃO

Chamamos a especial atenção que é interdito o acesso à floresta que se localiza à Esquerda (Este) e Direita (Oeste) do estradão de acesso à Arena, porquanto é area de competição, pelo que se apela ao fair play dos participantes.


SECRETARIADO

A funcionar na arena de competição nos dois dias.


PRÉMIOS E LEMBRANÇAS

Prémios para os três melhor classificados em todos os escalões, excepto Elites onde serão premiados os 5 primeiros classificados. Troféus para os 3 clubes mais pontuados.

Prémios especiais HE / DE
Prémio a atribuir ao primeiro HE e DE portugueses, oferta de José Carlos Bernardo
(Mod. SI-8)
Prémio para os primeiros portugueses em HE e DE:

Participação de 3 dias (duas noites) no Campo de Treinos do COC, a gozar até 15 de Março.

O prémio é composto por estadia em regime de meia pensão (pequeno almoço e jantar) e 2 treinos por dia no total de 6.

Este prémio visa ajudar os nossos atletas HE/DE na sua preparação para a participação no WOC 2007, que se disputará na Ucrânia em terrenos muito similares aos nossos.

Sorteio de lembranças no final da cerimónia de entrega de prémios.

Prémios de presença a todos os participantes que efectuem a inscrição até ao dia 01 de Janeiro de 2007.


BABY SITTING

1º e 2º Dia - Na Arena de competição (Zona de Partidas e Chegadas). Dependendo da situação meteorológica que se perspectivar para a data do Evento, este serviço poderá ter que funcionar no Pavilhão da Carreira.
Esta eventual alteração de local do Baby Sitting, será contudo objecto de divulgação quando da publicação dos tempos de partida.


BANHOS

Estarão disponíveis dois locais para banhos quentes : Um no ringue polidesportivo do Coimbrão a cerca de 3 km da Arena, sendo o outro no Pavilhão da Carreira onde funciona o solo duro.

Em qualquer dos dois locais de banhos, o aquecimento da àgua é assegurado por uma caldeira de 200 lts que estará sempre a trabalhar.

Contudo se não houver moderação na duração de cada banho, a àgua quente esgotar-se-á mais rápidamente do que a capacidade da Caldeira para a aquecer.

Assim e para que todos possam tomar banho com água quente, apelamos à moderação no "tempo" de cada banho evitando o excessivo consumo de àgua "quente".


SERVIÇO DE BAR

Nos 2 dias de evento haverá na arena da prova um serviço de bar e refeições rápidas, de que destacamos: Sopa, bifanas, bolos, arroz doce, sumos, cervejas e café


INFORMAÇÕES

As provas regem-se pelo Regulamento Geral de Competições da FPO em vigor.
Utilização do sistema electrónico Sportident em todos os percursos.
Em caso de mau funcionamento da estação electrónica, deve o atleta utilizar o picotador existente na estaca, marcando o mapa na quadrícula existente para o efeito
Em caso de desistência o atleta deverá sempre passar pela informática junto á chegada, descarregando aí o seu SI Card
Prova pontuável para a Taça de Portugal.
Arena de Competição junto ao estacionamento dos automóveis.
Os resultados serão divulgados no local de concentração.
Primeiros Socorros junto à chegada.
Obrigatório utilizar vestuário a cobrir totalmente as pernas e o tronco.
Todos os peitorais entregues aos atletas não federados, terão que ser devolvidos à organização no final do percurso (do ultimo dia de participação)
Todos os SI Card’s alugados, terão que ser devolvidos à organização, após leitura do mesmo na chegada do último percurso em que participarem.

 

 

Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt