III Ori-BTT do Centro - 06/07 Nov 2004

 

Programa

Sábado - 6 Novembro 2004
9H30 Abertura do Secretariado em Andam.
11H30 Partida dos primeiros participantes.

Domingo - 7 Novembro 2004
8H00 Abertura do Secretariado em Andam.
9H30 Partida dos primeiros participantes.
13H00 Cerimónia de entrega de prémios e encerramento (previsão).


Categorias de competição

Juvenis Masc/Fem - Nascidos em 1988 ou depois
Juniores Masc/Fem - Nascidos entre 1985 e 1987
H21E*/H21A/D21E - Nascidos entre 1971 e 1984
Veteranos Fem - Nascidos em 1970 ou antes
Veteranos Masc I - Nascidos entre 1961 e 1970
Veteranos Masc II - Nascidos em 1960 ou antes
* Participação restrita a atletas federados.


Categorias Abertas

Open Masc/Fem - Qualquer idade, percursos de dificuldade média
Pares Equipas - de 2 elementos de qualquer idade ou sexo
Passeio - Qualquer idade ou sexo, com acompanhante (sem classificação)


TAXAS DE INSCRIÇÃO (por etapa)

 
Federados FPO*
Não-federados FPO
Nascidos em 1985 e depois
2,50€
4,00€
Nascidos em 1984 e antes
4,00€
7,50€
Sócios do COC
Grátis
1,00€

* Acresce 1,00€/etapa no caso da inscrição na FPO não estar renovada.
Aluguer de SI Card - 1,50€ (para as 2 etapas)
Aluguer de Extensor SI - 0,50€ (para a 2 etapas - apenas categorias de competição)
Devido a recente rectificação nos valores dos prémios do seguro desportivo por parte da companhia seguradora (ver comunicado 49/04 da FPO), a taxa de inscrição para os não filiados é acrescida em 0,25€ por pessoa por dia)


INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser enviadas até 29 Outubro 2004. Após este prazo as taxas são agravadas em 100%, podendo não ter direito a lembrança do evento. A partir de 4 Novembro apenas para categorias abertas e dependendo da disponibilidade de mapas. Para efeitos de Seguro Desportivo todos os atletas não filiados na FPO devem indicar o respectivo nº de BI no momento da inscrição.

Enviar inscrições para:
COC - Clube de Orientação do Centro
E-mail: 3ori-btt@coc.pt ou info@coc.pt
Fax: 244 831 772
Tlm: 914 764 932 / 917 645 378


PRÉMIOS E LEMBRANÇAS

Prémios para os 3 primeiros classificados de cada categoria (excepto passeio). Prémio para os 3 clubes mais pontuados. Lembranças para todos os participantes inscritos até 29 Outubro. Prémios a sortear entre os praticantes presentes na cerimónia de entrega de prémios.


MAPA E TERRENO

Mapa à escala 1/20000, equidistância de 5 metros, edição de Janeiro 2004.
Terreno de relevo médio, razoável rede de caminhos de boa e média transitabilidade.


LOCALIZAÇÃO E DIRECÇÕES

A concentração para as provas decorrerá na povoação de Andam. Haverá sinalização (setas cor laranja e branco) desde a A8 (saída Pataias) e IC2 (saída Juncal). A partir da povoação do Juncal até ao local de concentração e secretariado da prova.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Estacionamento de automóveis junto ao local de concentração e recolha e guarda de chaves no Secretariado.
Serviço de bar junto ao secretariado.
O percurso está balizado desde a linha de partida (recepção do mapa e início da prova) até ao triângulo (marcado no mapa) e materializado no terreno por uma baliza sem código nem picotador. Os pontos de controlo estão em suporte próprio para o efeito.
Partidas do 1º dia a 2,2 kms e do 2º dia a 4 Kms do secretariado.
Os peitorais (colocados à frente) não podem ser dobrados ou cortados. Nas categorias de competição os SI Cards são fixados ao quadro da BTT através do extensor.
Primeiros socorros no local de chegada.
Duche quente para atletas e condições para lavagem simples das BTT.
Os resultados serão afixados em placares na zona do secretariado.
Todos os peitorais entregues aos participantes não federados, assim como SI Cards e extensores alugados devem ser devolvidos à Organização no final das provas.
Existe a possibilidade de pernoitar na zona da prova (solo duro). Para outras possibilidades de alojamento contactar a Câmara Municipal de Porto de Mós - Tel. 244 499 608.


REGULAMENTO GERAL DA PROVA

1. As inscrições deverão ser efectuadas dentro do prazo estabelecido.
2. Os participantes que se apresentarem na "Partida" depois da sua hora de partida, deverão partir após a indicação da organização, sujeitando-se à penalização do tempo que entretanto decorreu.
3. Constitui obrigação dos praticantes: a) ceder passagem a pedido de outro praticante sempre que o caminho não permita; b) Usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso; c) Manter o SI Card preso à bicicleta durante todo o percurso; d) "Descarregar" o SI Card na Chegada, mesmo que não conclua o percurso; e) Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o justifiquem; f) Respeitar as áreas balizadas.
4. Constitui motivo de desclassificação de qualquer praticante: a) Circular de bicicleta fora das estradas, caminhos ou carreiros assinalados no mapa; b) Abandonar a BTT durante o percurso ou parte; c) Não executar o percurso pela ordem estabelecida; d) Perda do SI Card; e) Chegar para além do tempo limite para a execução da prova (3 horas); f) Provocar danos em áreas privadas ou cultivadas; g) Desrespeitar as normas gerais de protecção da floresta; h) Infringir outras regras estabelecidas pela organização.
5. O praticante pode deslocar-se nas estradas, caminhos ou carreiros levando consigo a bicicleta, e pode deslocar-se fora destes, desde que transporte a bicicleta com as rodas no ar.
6. São aplicáveis as normas gerais de circulação em bicicleta.
7. Os organizadores poderão estabelecer regras especiais, respeitando os regulamentos em vigor.
8. Qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos praticantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo Seguro Desportivo. Este seguro cobre os riscos resultantes do acidente sofrido durante a actividade, nas seguintes condições: a) Morte ou invalidez permanente - EUR 14.963,94; b) Despesas com socorros e tratamento EUR 2.493,99.

DIRECTOR DA PROVA - Carlos Monteiro
TRAÇADOR DE PERCURSOS - Rui Antunes
Supervisor - Joaquim Patrício

 

Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt