Arquivo


Balanço do estágio de natal

 

Após três meses de trabalho de campo junto às escolas, com treinos semanais ao fim de semana para ajudar os mais jovens COC´istas a melhorar a sua prestação, a Escola de Orientação preparou um Estágio de Orientação para a primeira interrupção lectiva dos jovens.

Seria a primeira grande iniciativa da Escola de Orientação do COC junto à população que pretende apoiar. Estiveram presentes aproximadamente 36 jovens de várias escolas da região de Leiria, nomeadamente da Vieira de Leiria, Pombal, Marinha Grande e claro de Leiria.

O Estágio decorreu durante três dias, na primeira semana de férias lectivas . Nele participaram jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos. Esteve sempre presente uma boa disposição e uma grande determinação, para bem cedo se começar a actividade, aproveita ndo assim os curtos dias de inverno, afinal até agora os mais gelados, com temperaturas muito perto dos zero graus, que graças à excelente disposição atrás referida nem se fez sentir.

A Escola de Orientação do COC tinha traçado objectivos bastante altos e foram quase alcançados na sua totalidade. Estes jovens saíram todos a saber navegar em autonomia, sabendo ler bem o terreno e minimamente aptos para navegar em curvas de nível. O primeiro dos grandes objectivos traçados pela Escola .

Interessante foi o facto de nos primeiros dias os jovens só querem fazer orientação em grupo e terem acabado o estágio a navegar sozinhos e com uma estafeta da amizade onde o empenho foi geral, verificando-se boas prestações e claras demonstrações de elevados índices de confiança.

No final, era notório a consolidação um grande espirito de camaradagem, boa disposição, vontade de participar em novo e próximo estágio e já disponíveis para participar no X Meeting de Orientação do Centro.

Queremos agradecer em primeiro lugar a estes jovens que se empenharam no atingimento dos objectivos pretendidos pela Escola.

Sincero e grande agradecimento aos técnicos / professores que estiveram de manhã à noite a colaborar no estágio, nomeadamente: José Artur Pinto; Ricardo Oliveira; Tiago Romão e Tó-Zé . Sem eles a qualidade do estágio não teria sido alcançado.

Segue o registo fotográfico de três dias de muito frio, boa disposição muita juventude, muita orientação e muitas curvas de nível.

 

FOTOS

 



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt