Arquivo


COC participa nos Jogos Mundiais em Sevilha com assinalável êxito desportivo

 

Realizou-se no passado fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro, a primeira prova de Orientação Pedestre da época 2006/2007, pontuável para a Taça de Portugal de Orientação pedestre.

A organização esteve a cargo da Federação Espanhola De Orientação (FEDO), Federação Andaluza De Orientação (FADO) e da Associação Desportiva de Orientação “Lince” (ADOL).

Este evento, integrado nos Jogos Mundiais 2006 de Sevilha, fez deslocar muitos atletas portugueses e espanhóis a esta bela cidade do Sul de Espanha.

Na manhã de Sábado realizou-se a primeira etapa do dia, sob Distância Média, num percurso tecnicamente interessante, mas com a componente física dificultada pelo forte calor que se fez sentir.

Contudo, não foi na prova da manhã que as elevadas temperaturas mais influenciaram os atletas, pois, à tarde, realizou-se uma a segunda etapa do dia em sprint urbano, não pontuável para a Taça de Portugal, mas integrada nos Jogos Mundiais, em que a temperatura subiu bem acima dos 40ºC.
Esta etapa decorreu no “Casco Histórico de Sevilha” (Centro Histórico de Sevilha), zona de grande beleza que, aliada ao excelente traçado de percurso, fez com que este evento se tornasse inesquecível a todos os que por lá correram naquelas ruas, ruelas e becos.

Para a etapa de Domingo, em que os atletas foram brindados com significativo abaixamento de temperatura, mesmo a convidar para a Distância Longa do dia, a organização reservou um mapa tecnicamente bastante acessível e de rápida e fácil progressão, possibilitando uma competição com médias de corrida de bom nível. Aqui pequenos erros poderiam levar a perdas de muito tempo.

Apesar da distância que nos separa de Sevilha, dos custos inerentes a esta participação e de estarmos no início da época, o COC fez-se representar por 28 atletas que deram o seu melhor na Andaluzia, destacando-se individualmente e pelas suas subidas ao podium os seguintes elementos:

SPRINT – prova integrada nos Jogos Mundiais, não pontuável para a Taça de Portugal
Patrícia Casalinho e Catarina Ruivo, Juniores Femininas, em 1º e 3º lugar, respectivamente;
Anabela Vieito em 2º lugar no escalão de Veteranas A Femininas;

PROVA PONTUAVEL PARA A TAÇA DE PORTUGAL – associação das provas média e longa,
1ºs Classificados - Luísa Mateus (D45) e Rui Antunes (M50).
2ºs Classificados Anabela Vieito – D35 e Mário Santos – M45.
3º Classificados Patrícia Casalinho – D20 (Jun Fem) e Tiago Romão – M20 (Jun Masc A)



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt