Arquivo


COC agita a Vila de Porto de Mós

 

Decorreu no passado Sábado, mais um evento de Orientação organizado pelo COC, o 1º Open de Orientação de Porto de Mós / Pousadas de Juventude, este evento contou mais uma vez com o forte apoio da Câmara Municipal daquela vila, e também com o apoio da Movijovem, entidade que a curto prazo vai abrir uma “Pousada de Juventude” nesta localidade.

Esta competição pontuável para a “Taça FPO Norte” que contou com a participação de cerca de 130 atletas, foi composta por duas etapas, uma à tarde no Juncal de “distância média”, e outra na Vila de Porto de Mós na vertente mais espectacular da modalidade “Nocturna Urbana”.

Embora a chuva tenha ameaçado ser presença constante ao longo de todo o dia, isso não se verificou. Logo na etapa da tarde os participantes puderam desfrutar de percursos bem traçados, numa floresta agradável, de corrida fácil e algum relevo.

À noite na vila de Porto de Mós realizou-se uma etapa urbana, a vertente mais visível desta modalidade, onde os transeuntes e os habitantes podem observar os atletas em competição. O relevo e a geografia desta “vila forte” aliados a percursos bem traçados, de modo geral agradaram a todos os participantes.

A competição encerrou com um convívio no Mercado Municipal onde houve uma churrascada e a cerimónia de entrega de prémios. Dos resultados destacamos as vitórias de Teresa Fernandes e Tiago Romão em Seniores Femininos e Sen. Masculinos A respectivamente. O COC mesmo desfalcado de alguns dos seus atletas que estavam afectos a organização da prova, conseguiu obter o segundo lugar por equipas, ficando o primeiro lugar entregue ao OriEstarreja. Segundo os responsáveis pelo pelouro de desporto da C.M.P.M. Eduardo Amaral e José Vinagre a parceria entre esta entidade e o COC é para durar e os eventos no centro da vila são para, em tempo oportuno, se repetir.

Desde já convidamos TODOS os interessados em praticar orientação que apareçam num dos treinos que vamos realizar neste início de época, em Outubro nos dias 1, 8 e 29, em Novembro no dia 5, podemos garantir que serão todos bem vindos, consultem o local e hora dos treinos e mais informações na página de treinos.

A direcção do COC
José Jordão
Carlos Monteiro

 



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt