Arquivo


Estágio COC teve lugar em Nisa
Objectivo: preparação para CNE e CNL


Realizou-se nos dias 19 e 20 de Abril um estágio aberto aos atletas do Clube de Orientação do Centro, nos belos terrenos de Termas da Fadagosa, Arez e Castelo de Vide. Mapas cedidos gentilmente pelo Sr. Fernando Costa (GD4C).

Devido ao mau tempo que se fazia adivinhar resolvemos alterar os planos e partir para terras norte-alentejanas apenas no sábado de manhã!

A animação instalou-se desde o primeiro momento quando percebemos que aquele estágio seria muito completo. Isto porque nos demos conta que detínhamos o mais avançado sistema informático (constituído por impressora, bases), prismas, etc, nada parecia faltar…


Fizémo-nos acompanhar do treinador - nutricionista, que aconselha vivamente o Néctar dos Deuses (Sr. Albano João), motorista particular (Sr. Tó-Zé), técnico da SportIdent (Sr. José Bernardo), não fosse haver algum problema técnico, médica (Sra. Catarina), gestora de treinos (Sra. Patrícia) e outros técnicos avançados (Sr. Gildo e Sr. Celso). Até que nos demos conta: “afinal onde estão os atletas???”

À parte, prosseguimos viagem até ao nosso primeiro local de treinos: Termas da Fadagosa. Efectivamente as condições climatéricas não foram as melhores e tivemos de ir colocar os pontos no terreno debaixo de granizo. Fizemos os dois treinos de manhã, que haviam sido traçados pelo Rui Antunes (a quem agradecemos). Todos fizemos frente a S. Pedro (infelizmente o Albano agravou a sua lesão).

Pormenor do terreno: Termas da Fadagosa


A traçar os percursos


Alongamentos no fim do treino


Ao fim da manhã o sol começou a espreitar, dando-nos alento para fazer mais um treino, desta vez em Arez – Nisa. Aqui metemos em prática os nossos conhecimentos não só de orientação como também os de natação, pois o que era um “ribeiro de 2 milimetros” transformou-se num rio de 2 metros de largura, o qual tínhamos de transpor para completar o percurso. Mesmo assim parece que a boa disposição continuava a reinar e todos ansiávamos, ao final do dia, pelo banho quente e a famosa “Massa à COC”.

Pernoitamos na Pousada da Juventude, em Portalegre.
Alvorada: 8 horas da manhã
Destino: Castelo de Vide

Infelizmente o nosso rumo foi alterado… Se nem a chuva, o frio ou os rios nos tinham impedido de treinar, a avaria da nossa GOLD não nos deixou levar ávante a concretização do nosso estágio e acabamos por regressar mais cedo do que esperado.


A reboque…


Efectivamente não tivemos o final mais feliz, mas esperamos que os três treinos que fizemos nos ajudem nos Campeonatos que se avizinham.

Um bem-haja à iniciativa da Patrícia e daqueles que, desde o início, se disponibilizaram para tornar o estágio possível!

Até ao próximo!

 

Nota da Direcção:

A Direcção do COC enaltece a iniciativa deste grupo de jovens, fazendo votos para que estas e outras surjam naturalmente no dia-a-dia do Clube, expressando assim a dinâmica e a vida activa que se sente no seio na família COC.

Agradecimento que também se estende a todos aqueles que tornaram este projecto uma realidade e que certamente ajudaram muitos outros sonhos a se concretizar.



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt