Arquivo


Orientação Pedestre no Parque Nacional do Alvão

 

Numa organização conjunta do Grupo Desportivo 4 Caminhos, do Orimarão, e do Regimento de Infantaria 13, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real e do Parque Nacional do Alvão, realizou-se no fim de semana de 8 e 9 de Abril o Troféu de Orientação Caminhos do Alvão, prova integrada nos calendários nacionais, e pontuável para a taça de Portugal de Orientação pedestre.

A primeira etapa de distância longa, decorreu em plena Serra do Alvão, zona de rara beleza e bom detalhe técnico para a prática da modalidade, potenciado pela boa planificação de percursos.

A segunda etapa brindou os atletas com dois percursos disputados na variante de Sprint em floresta, na Fraga de Almotolia, (Vila Real), numa zona com muito detalhe técnico, e onde a velocidade de corrida e a rápida percepção do mapa/terreno eram fundamentais par a escolha da melhor opção.

Colectivamente o COC subiu ao segundo lugar do podium, logo atrás do CPOC (Oeiras) continuando assim a forte luta que mantêm desde o início da época.

Individualmente destacamos as subidas ao podium de Catarina Ruivo - Juniores Fem, Pedro Neto – Juniores Masc. B, Maria Palmira – D35, José Bernardo – H35 B, Isabel Monteiro – D40, Luísa Mateus – D45.

Destacamos ainda as segundas posições de Patrícia Casalinho – Juniores Fem, Albano João – H45, Tiago Romão - Juniores Masc. A.

Por fim, os terceiros lugares de André Ramos – Juniores Masc. A, e Joaquim Sousa - H21 Elite.

Ainda uma palavra de apreço para Celso Moiteiro, 4º classificado no sempre difícil e exigente escalão de Elite masculina, mostrando aos responsáveis da Selecção Nacional que está numa excelente forma, e a fazer a sua melhor época de sempre.

A próxima prova Nacional decorrerá nos dias 23/30 Abril e 1 de Maio, na Costa de Lavos e em Quiaios, numa organização do COC. Poderá aceder a mais informação aqui.



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt