Home > Ori-BTT > COC VENCE EM POIARES

COC VENCE EM POIARES

No passado fim-de-semana realizou-se mais uma prova pontuável para o Campeonato de Orientação em BTT, época de 2008-2009. Esta prova com a denominação de Troféu ORI-BTT Vila Nova de Poiares, foi organizada pelo Ginásio Clube Figueirense em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, a Federação Portuguesa de Orientação e o apoio do Casino da Figueira.


O evento foi constituído por duas etapas, decorridas nas proximidades da vila, em que o terreno era predominantemente de eucaliptos. O mapa da prova caracterizava-se por um elevado desnível e grande diversidade de caminhos, tanto no seu tipo como na quantidade. Associada a essas características, os atletas tinham várias opções para realizar os percursos, exigindo desta forma que fizessem boas opções de forma a evitar os grandes desníveis. Juntamente com o desnível e dificuldade técnica dos percursos, o mau tempo também não ajudou, uma vez que com os caminhos cheios de água e lama, o material das bicicletas acabava por não resistir.

A primeira etapa, no sábado, foi de Distância Longa em que o percurso de Homens Elite tinha com distância linear de 18,6 km e a melhor opção 28 km, com um desnível de 715 m num total de 15 pontos de controlo.

A segunda etapa, no Domingo, foi a Distância Média em que o percurso de Homens Elite apresentava uma distância linear de 14,7 km e a melhor opção 22,2 km, com um desnível de 530 m num total de 17 pontos de controlo.

Nos dois dias de prova estiveram presentes 226 atletas, em que o COC fez-se representar com 32 atletas. Como palmarés desportivo subiram ao pódio os seguintes atletas com as respectivas classificações. Colectivamente o COC ficou em 1.º Lugar.

1.ºs Lugares
Pedro Neves – Formação Masculino
Daniel Marques – Homens Elite
Carlos Antunes – Homens 21A
Luísa Mateus – Damas 45

2.ºs Lugares
Guilherme Marques – Homens 20
Pedro Neves – Homens 21B
Luís Tenreiro – Homens 40
Albano João – Homens 50

3.ºs Lugares
Joel Morgado – Homens Elite

Fotos dos atletas do COC presentes

De salientar ainda que a próxima prova de ORI-BTT vai se realizar no fim-de-semana dias 7 e 8 de Março de 2009 em Cós – Alcobaça. Ficando assim todos os amantes da orientação convidados a participar e que o COC se faça representar de uma excelente comitiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *