Home > Geral > COC e RA4 organizam com grande sucesso o 16º GP de Orientação do RA4

COC e RA4 organizam com grande sucesso o 16º GP de Orientação do RA4

1ºsmapas

Foi com percursos traçados de forma exímia e inovadora que se realizou o 16ª GP de Orientação do RA4, nas matas nacionais de Quiaios, no dia 14 de Junho de 2014.

A parceria entre o COC e o Regimento de Artilharia nª 4, de Leiria, permitiu a realização de mais um excelente evento de Orientação, numa prova integrada na Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2014 e que, em simultâneo, apurou os Campeões Nacionais Universitários (atribuição da FADU).

A alta temperatura que se fez sentir acrescentou dificuldade física à dificuldade técnica de um mapa bastante desafiante, mas nem isso retirou entusiasmo aos mais de 300 participantes que se lançaram na floresta mal soou o tradicional tiro de G3.

2ºsmapas2ºsmapasI

Os percursos dos escalões de competição foram traçados em sistema de estafeta individual, com troca de mapa a meio do percurso. È um sistema bastante espectacular para os atletas e assistentes, pois permite saber-se em vários pontos do percurso quem são os líderes em cada escalão.

O staff do COC correspondeu plenamente às maiores exigências que uma prova deste tipo implica, tendo a prova decorrido conforme planeado, sem erros organizativos, correspondendo assim ao nível de qualidade a que já habituou os participantes nas suas provas.

Quanto aos resultados desportivos, destacou-se a vitória de Tiago Romão (ADFA e UNova) em Elite Masculina, com o tempo de 1h38m03. Seguiram-se Paulo Santos (ADFA), Arnaldo Mendes (Ginásio) e Nelson Santos (COC e UTAD). Em Elite Feminina destaque para a vitória de Mariana Moreira (CPOC e AEFMH), com o tempo de 1h34m46, seguida de Rita Rodrigues (GafanhOri) e Albertina Sá (ADFA).

IMG_2012 IMG_2027 IMG_2045 IMG_2183

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *