ESTÁGIO 2 – Aperfeiçoamento na Peneda/Gerês

Mais uma vez o COC esteve presente num estágio de orientação pedestre, desta vez organizado pelo. COM.

Grupo COC e anfitriões

Este estágio serviu de preparação e aperfeiçoamento para a nova época que se avizinha, pela primeira vez coincidente com o ano civil (Janeiro a Dezembro 2011).

A comitiva COC foi composta pelos seguintes atletas do GAR: Paulo Franco, André Cardeira, Catarina Ruivo, Patricia Casalinho, Andreia Silva, Joaquim Sousa, Pedro Ramos, Gildo Silva e Inês Domingues. A acompanhar estes atletas estiveram o Ricardo Oliveira, a Maria Palmira e o Albano João.

No sábado de manhã o treino foi no mapa de Miranda, local onde se disputou o campeonato nacional de longa da época 2010, com um treino sob distância média \ longa. Percurso com 5.7 km bastante exigente em termos técnicos e físicos.

Na parte da tarde o treino foi também no mapa de Miranda, mas na zona onde se disputaram os nacionais de estafeta. Havia dois percursos á escolha, um em percurso formal para os menos experientes e outro de janelas e corredores já para os mais experientes. A meio havia um trajecto de 1000 metros em que os atletas tinham de correr na sua máxima velocidade. No total o percurso tinha a distancia de 5.3 km.

O jantar foi em casa do Joaquim Sousa e a dormida dividida entre as casas do Sousa e da Andreia, a quem aqui deixamos o nosso agredecimento.

No domingo fomos para o mapa do Mezio. Mapa utilizado no 1º dia dos 4 dias do Minho. Percurso formal na distância de 4.2 km. Treino em local espectacular, pela sua beleza e dificuldade técnica. As fotos abaixo são bem ilustrativas da qualidade do terreno

Imagens que dispensam comentários

Por volta das 13.00 horas regressamos a casa, mas ainda com tempo para almoçarmos em casa do Joaquim Sousa.

Fim-de-semana bastante proveitoso, pois permitiu aos nossos atletas aperfeiçoar as técnicas de orientação em terrenos de montanha e pedras, que são as zonas onde revelam maiores dificuldades de navegação.

Inês pensativa                                Finalmente eis o ponto

Agradecimento especial para o .COM nas pessoas do José Fernandes, José Carlos Pires, Octávio Andrade e Tânia Costa, que nos permitiram e ofereceram este fabuloso estágio.

Merecem destaque o excelente empenho no trabalho efectuado e o salutar convívio vivido por todos os nossos atletas e equipa que os enquadrou.

A concentração da Patricia é bem elucidativa do empenho

Próximo estágio do GAR vai ser no fim-de-semana 11 e 12 Dezembro no Pedrogão, organização do COC, com a participação dos nossos parceiros. COM, Gafanhori e Ori Estarreja.

Albano João

Director do COC e Responsável pelo GAR